O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Univates/Florestal Alimentos/Bira participa da Copa Sul em Santa Catarina

Após retornar com três vitórias em três partidas no Campeonato Gaúcho de Basquete Adulto Masculino, o Univates/Florestal Alimentos/Bira parte para Santa Catarina em busca de mais um título. A equipe do Vale do Taquari participa, entre os dias 15 a 18 de setembro, do IX Campeonato Sul Brasileiro de Basquete, em Videira, SC.

Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal Padre Bruno Pokolm, divididos em duas chaves. Univates/Florestal Alimentos/Bira e Caxias representam o Rio Grande do Sul, Videira e Joinville participam por Santa Catarina e Maringá e Campo Mourão vêm pelo Paraná.

Os adversários
Na primeira fase, o Univates/Florestal Alimentos/Bira enfrenta Campo Mourão e Joinville (única equipe do sul do país que está na liga nacional). Na outra chave estão Caxias, Maringá e Videira. A melhor equipe de cada grupo se classifica para a final e as segundas melhores equipes de cada chave disputarão a medalha de bronze. Segundo o técnico Antônio Krebs Júnior, o Pitu, será um grande desafio, pois o Univates/Florestal Alimentos/Bira caiu na chave com as equipes favoritas ao título.

Quem viaja para Videira
O time comandado por Pitu viaja para Videira com toda a equipe adulta: Pedro Anton, Leandro Buboltz, Christiam Panizza, Gustavo Lawisch, Murilo Parizzotto, Manuil Egidio Leal de Souza, Fernando Reis, André Luiz, Ícaro Parizzotto, Kim Ramirez Ellwanger e Cauê Verzola. Além dos atletas, viajam o assistente técnico da equipe, Ubirajara Hertzer (Bira), e o preparador físico, Leonardo Menezes.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pela Rádio Independente AM 950. O primeiro jogo do elenco lajeadense será na quinta-feira, dia 15, às 19h, contra Joinville. O horário dos demais jogos depende dos resultados das equipes e será divulgado no site www.ubiraja.blogspot.com e pelo twitter www.twitter.com/biralajeado.

Texto: Elise Bozzetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário