O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

domingo, 4 de setembro de 2011

Univates/Florestal Alimentos/Bira consegue segunda vitória e conta com apoio da torcida em casa nesta quarta-feira

Em sua segunda partida pelo Campeonato Estadual de Basquete Masculino Adulto, o Univates/Florestal Alimentos/Bira consegue a segunda vitória, novamente com um placar folgado para a equipe do Vale do Taquari: 94 x 63. O jogo aconteceu neste domingo, dia 4, no Ginásio do Corinthians, em Santa Cruz, contra a equipe de Santa Cruz. Destaque para Manuil, que converteu 17 pontos, e Gustavo Lawisch, cestinha do jogo com 18 pontos.

A equipe do Univates/Florestal Alimentos/Bira fechou o primeiro quarto com larga vantagem: 33x15. O segundo quarto teve um início conturbado, mas a equipe lajeadense foi para o intervalo com a vantagem: 54x39. No segundo tempo, o time manteve o domínio do jogo e do placar, fechando o terceiro quarto em 67x54. No último quarto o Univates/Florestal Alimentos/Bira arrasou a equipe adversária mostrando superioridade e ritmo, fechando em 94x63. A vantagem deu segurança ao time e permitiu que diversos atletas das categorias da base entrassem em quadra.

Para Gustavo Lawisch, o cestinha da partida, a vitória veio com muito trabalho. “Nos preparamos muito para este jogo, sabíamos que a torcida iria pressionar bastante. Mas mantivemos marcação forte durante toda a partida e conseguimos uma grande vitória hoje”, comenta. Para o próximo jogo, o apoio da torcida é fundamental. “O jogo de quarta-feira com certeza vai ser difícil, contra uma equipe forte. Contamos com o apoio de nossa torcida para fazermos uma bela partida”, revela Lawisch.

O presidente do Univates/Florestal Alimentos/Bira, Valmor Spellmeier, quer ver o Complexo da Univates lotado. “Essa segunda vitória foi muito importante para nosso time e agora contamos com o apoio total de nossos torcedores no próximo jogo, que será em casa. Queremos ver o Complexo Esportivo da Univates lotado. Precisamos do apoio da melhor e maior torcida do RS”, avalia Spellmeier. Para o presidente, o time tem tudo para fazer uma grande campanha do Campeonato: “temos um time alto, e isso ajuda muito. O grupo está muito fechado, unido e são guerreiros, brigam pela bola, o que reflete no placar. Esperamos continuar nesse ritmo”, afirma.

Agora, ao lado do torcedor

Na próxima quarta-feira, feriado do dia 7 de setembro, o Univates/Florestal Alimentos/Bira entra em quadra contra o Caxias, atual campeão gaúcho. O jogo inicia às 19h, no Complexo Esportivo da Univates. Ingressos podem ser adquiridos no local ao valor de R$ 5,00. Menores de 12 anos não pagam, mas devem retirar seu ingresso cortesia nas bilheterias, no horário dos jogos.

O Estadual deste ano conta com 5 equipes além do Vale do Taquari: Porto Alegre, Caxias, Santa Cruz, Estância Velha e Uruguaiana. O Clube conta com o patrocínio da Univates, Florestal Alimentos e Prefeitura Municipal de Lajeado. Além disso, são apoiadores Mar Um esportes, fornecedora oficial do material esportivo; Lojas Show dos Esportes e o Hotel Imperatriz e são parceiros na continuidade do projeto a Fruki, Bremil, Câmara de Vereadores de Lajeado e Girando Sol.

Texto e fotos: Elise Bozzetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário