O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Jogo emociona os torcedores que compareceram na estreia do Univates/Florestal Alimentos/Bira em casa

Lajeado – Um duelo de duas grandes equipes, com toda a emoção e suspense que este reencontro tem direito. Assim foi o jogo entre Univates/Florestal Alimentos/Bira e Caxias nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, pelo Campeonato Gaúcho de Basquete adulto masculino. Mais de 1.500 torcedores compareceram no Complexo Esportivo da Univates para a estreia da equipe do Vale do Taquari em casa. Depois de duas grandes vitórias diante das equipes de Sogipa e Santa Cruz, o terceiro jogo foi difícil e definido no último quarto, mas o Univates/Florestal Alimentos/Bira levou a melhor: 72 x 66 contra a equipe da Serra.

No final do primeiro quarto o placar estava a favor do time da casa: 18 x 14. No segundo quarto, o elenco do Vale manteve-se na frente, fechando com uma vantagem um pouco maior: 32 x 26. A volta para o segundo tempo dificultou um pouco o jogo para o Univates/Florestal Alimentos/Bira. Os jogadores mostravam muita ansiedade em quadra na hora do ataque o o Caxias soube se aproveitar disso. Perdendo a vantagem, o Bira chegou a ficar 7 pontos atrás da equipe do Caxias mas fechou o terceiro quarto em 44 x 48, 4 pontos atrás do time da Serra. No retorno ao último quarto o Univates/Florestal Alimentos/Bira mostrou-se mais presente em quadra e fechou a partida em 72 x 66.

O cestinha da partida foi Douglas, da equipe do Caxias, com 26 pontos. O time do Univates/Florestal Alimentos/Bira teve maiores pontuações com Cauê, 18 pontos, e Fernando, 17. Para o técnico Antonio Krebs Junior, o Pitu, a equipe pecou no ataque. “Tivemos muita ansiedade na hora do ataque, querendo definir o jogo na primeira bola. No último quarto conseguimos encaixar a defesa e o banco ajudou entrando junto no jogo, com vibração. Agora temos que trabalhar a tranquilidade no ataque e nos focar em soluções coletivas”, avalia Pitu.

Para o coordenador técnico, Clairton Wachholz, o Xis, o jogo trouxe emoção ao torcedor. “Foi um baita jogo, com duas grandes equipes, com jogadores experientes em quadra, um jogo difícil. Ambas as equipes ainda sem ritmo, normal para início de campeonato, mas promete ser uma grande competição”, opina Xis. Para Valmor Spellmeier, o apoio da torcida foi importante. “É muito bom ver esses 1500 torcedores que vieram acompanhar o Univates/Florestal Alimentos/Bira. Continuamos com o apoio de nossa comunidade e isso é muito importante para o trabalho”, comenta.

O Estadual deste ano conta com 4 equipes além do Vale do Taquari e Caxias: Porto Alegre, Santa Cruz, Estância Velha e Uruguaiana. O Clube conta com o patrocínio da Univates, Florestal Alimentos e Prefeitura Municipal de Lajeado. Além disso, são apoiadores Mar Um esportes, fornecedora oficial do material esportivo; Lojas Show dos Esportes e o Hotel Imperatriz.

Ângela Martins dos Santos, delegada da partida e árbitra da Federação Gaúcha de Basquete, ressalta a importância da volta do Bira ao Campeonato Gaúcho: “O Univates/Florestal Alimentos/Bira tem a melhor estrutura e a maior torcida do campeonato. Nós da Federação sempre acompanhamos os jogos e a equipe traz o maior público para o ginásio, o que é importante para o basquete. Com a volta do Univates/Florestal Alimentos/Bira também percebemos que o nível de jogo, inclusive de outras equipes, evolui. Fazia tempo que eu não via um jogo tão bom, de tão alto nível no campeonato gaúcho. Com isso todos ganham, inclusive na perspectiva de ter novamente um time gaúcho na NBB no futuro”, comenta.

Jogo de sábado adiado

Devido a problemas da equipe de Uruguaiana, o próximo jogo do Univates/Florestal Alimentos/Bira, que seria em casa, no sábado, dia 10, foi adiado. No dia 17 também não haverá jogo pois o Univates/Florestal Alimentos/Bira estará participando da Copa Sul, entre os dias 15 a 18 de setembro, em Videira, Santa Catarina.

Texto e fotos: Elise Bozzetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário