O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

domingo, 25 de setembro de 2011

Univates/Florestal Alimentos/Bira vence com placar histórico

Neste domingo, dia 25 de setembro de 2011, o Clube Atlético Ubirajá comemorou 56 anos de fundação. O presente não poderia ser melhor: a equipe Univates/Florestal Alimentos/Bira venceu  Uruguaiana e deu aos 850 torcedores que compareceram ao Complexo Esportivo da Univates um placar histórico: 127 x 36. É a maior diferença do Campeonato Estadual de Basquete deste ano e a maior diferença da história da equipe adulta do Bira.

No primeiro quarto o placar já mostrava um jogo tranquilo para a equipe da casa: 32 x 12. O primeiro tempo fechou com vantagem ainda maior para a equipe do Vale do Taquari: 63 x 23. Com bom ritmo de jogo e domínio total em quadra, o Univates/Florestal Alimentos/Bira fechou o terceiro quarto em 95 x 32 para o deleite da torcida, que vibrou com direito a ola.

Na arquibancada, a família que não perde um único jogo em casa: Marli e Graziela Dienstmann, Valdir Huff, Norton Deves e Vanessa Dienstman, de Estrela. Eles acompanham o Univates/Florestal Alimentos/Bira há pelo menos 5 anos. “O ambiente dos jogos é muito bom, um ótimo programa para compartilhar em família. O basquete traz integração, entretenimento e emoção para nossa região”, comenta Marli. Valdir confessa que seu esporte preferido é o basquete: “é muito emocionante, cada 24 segundos é uma disputa, o jogo é dinâmico e emociona do começo ao fim”.

O presidente do Bira, Valmor Spellmeier, resume a trajetória do Clube: “É uma história de muita luta para conseguir manter o Basquete vivo em nossa região. Contamos sempre com o apoio integral de nossa comunidade e isso foi decisivo para o sucesso do Basquete. Ver o Complexo Esportivo da Univates com torcedores fiéis vibrando pelo nosso time é uma alegria muito grande”, comemora.

Os próximos jogos estão agendados para os dias 13 e 15 de outubro, contra as equipes de Sogipa e Santa Cruz, em casa, ao lado do torcedor.

Texto e fotos: Elise Bozzetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário