O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Categorias Ceat/Bira trazem bons resultados de rodada do Gaúcho

No último final de semana as categorias de base Ceat/Bira estiveram em Porto Alegre jogando contra as equipes do União em busca de classificação para o Campeonato Estadual de Basquete Masculino. O Fruki/Ceat/Bira confirmou o favoritismo na competição vencendo fora de casa e mantendo a liderança no campeonato. Com uma vitória de 83 x 36, a equipe mostrou perfeição na defesa, não dando chance ao adversário. Segundo o treinador, Ubirajara Hertzer, o Bira, o ótimo aproveitamento nos contra-ataques foi responsável pela larga diferença.

Também comandados por Bira, os atletas do Docile/Ceat/Bira (sub 17) enfrentaram um jogo muito parelho, com ótimo trabalho defensivo. A diferença de 11 pontos só aconteceu porque no fim do jogo a equipe lajeadense acertou 4 lances livres. O placar final ficou em 60x 49 para o Bira. “O Docile/Ceat/Bira faz uma campanha de recuperação, tendo perdido os dois primeiros jogos e agora conseguindo duas vitórias que nos colocou entre os quatro melhores”, comenta Bira.

Já o Univates/Ceat/Bira (sub 12), que está em seu primeiro campeonato, não conseguiu a vitória esperada. O placar de 70 x 30 mostrou a superioridade do adversário. “É uma equipe nova, primeiro campeonato, tem muito que aprender e vivenciar antes de vencer”, explica Bira. Para os próximos desafios, que serão em casa, as equipes seguem trabalhando em busca de bons resultados.

Comandados por Leonardo Menezes, o Univates/Ceat/Bira (sub 14) teve um jogo parelho mas acabou perdendo nos minutos finais: 55 x 49. Segundo o treinador, “A cada jogo vejo uma grande melhora na equipe. Esse jogo contra o União foi nossa melhor partida, tivemos uma grande chance de conseguir nossa segunda vitória na campeonato mas deixamos escapar nos detalhes”, frisa.

Jogos em casa

No dia 10 de julho o desafio é ao lado do torcedor. As equipes Univates/Ceat/Bira e Docile/Ceat/Bira enfrentam o Sinodal no Ginásio do Ceat. No dia 18 de julho é a vez das equipes do Ceat/Bira receberem a Sogipa. Os jogos têm entrada franca.


As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Unimed, Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário