O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Univates/Ceat/Bira conquista vice-campeonato


A equipe Univates/Ceat/Bira (sub-12) sagrou-se vice-campeã do Campeonato Estadual de Basquete Masculino. A final, contra a equipe do Projeto Cestinha, aconteceu em Caxias do Sul. Segundo o técnico da equipe, Leonardo Menezes, a conquista foi resultado do trabalho realizado no último ano. “Foi um ano muito bom para nós. Jogamos 3 competições e nas três ficamos entre as duas melhores equipes. Esse vice no estadual é o resultado de um trabalho de comprometimento e dedicação de todos os atletas. Todos estão de parabéns”, comenta Leonardo.

Esporte na infância: muito além da diversão

Angela Cristina Fiorioli Dahmer, de Lajeado, mãe do atleta do Univates/Ceat/Bira Stefano Fiorioli Dahmer, conta que para o filho o basquete não é só diversão, é também disciplina. “O basquete para o Stefano é um misto de diversão e disciplina. No grupo eles aprendem o respeito às qualidades individuais e a necessidade de fazerem as jogadas respeitando o companheiro”, comenta Angela. Para ela, além da disciplina, o basquete trouxe para a vida do filho valores como respeito, compromisso, humildade, integração e amizade. “O esporte contribui muito para a formação de uma personalidade saudável”, enfatiza.

O título, segundo a mãe, foi muito comemorado pelos meninos. “O título representou a vitória de meninos guerreiros que aprenderam que estar na final de um campeonato é uma honra e que é importante sempre dar o nosso melhor, pois o resultado é sempre positivo e gratificante. Ser vice-campeão gaúcho Sub 12 depois de tantos anos foi uma enorme vitória e tudo o que ficou foi que eles podem sim, somente têm que lutar e acreditar. E isso o técnico Leonardo Menezes soube e sabe fazer”, vibra Angela.


As categorias de base do Ceat/Bira contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Padaria Suíça, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Q’Delícia e Restaurante Nápoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário