O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Docile/Ceat/Bira vai invicto para a final

Ginásio do Ceat recebe segunda partida da final, na próxima quarta-feira


Os playoffs da Docile/Ceat/Bira (sub 17) pelo campeonato estadual de basquete tiveram duas partidas e duas vitórias para a equipe lajeadense contra o time da Sogipa. Na segunda-feira, a equipe da Docile venceu por 71 X 60. Nesta terça, nova vitória: 51 x 44. Com os resultados, o elenco vai invicto para a grande final contra a equipe Corinthians SC.


O primeiro jogo será na próxima segunda-feira, dia 12, em Santa Cruz do Sul. A segunda e a terceira partida serão realizadas na quarta (dia 14) e quinta-feira (dia 15), a partir das 19h, no Ginásio do Ceat. Toda a comunidade está convidada a torcer pela equipe. A entrada é gratuita.


O técnico do time, Ubirajara Hertzer, o Bira, só tem elogios aos atletas. “O grupo treina com vontade, se dedica, não tem medo de desafios, e busca incessantemente melhorar. São guerreiros e merecem chegar a esta decisão. Agora é continuar focado no nosso objetivo e fazer acontecer”, avalia Bira.


Jaber Hamid (17), de Lajeado, atleta da equipe, joga basquete desde os 11 anos. “O basquete é minha paixão, é o que eu mais gosto de fazer. E espero um dia poder fazer dele não só um hobby mas sim profissão”, comenta o estudante. Ele já está em sua terceira final de campeonato estadual mas nunca levantou o título máximo. “Ainda não tive o prazer de ser campeão e espero em 2016 finalmente conseguir. O esporte em geral contribuiu muito para a minha formação. Dar valor ao seu colega, ter respeito e comprometimento. Na minha vida o basquete proporcionou diversas experiências, conheci muitas pessoas, pude viajar para alguns lugares e acredito ter aprendido muito e espero continuar aprendendo”, ressalta o atleta.            


As categorias de base do Ceat/Bira contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Padaria Suíça, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Q’Delícia e Restaurante Nápoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário