O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Atletas e técnica da Fruki/Ceat/Bira são campeãs pela seleção gaúcha

Campeonato aconteceu no Rio de Janeiro na última de semana


A atletas Vitoria Parise e Alana Moesch, jogadoras da equipe Fruki/Ceat/Bira estiveram entre as 12 atletas convocadas para a seleção gaúcha categoria infantil. O elenco viajou para o Rio de Janeiro onde disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções Infantil Feminino entre os dias 2 a 7 de dezembro. A técnica do Bira, Indianara Gonçalves, também foi convocada para integrar a equipe diretiva, atuando como auxiliar técnica do time. Os jogos aconteceram na cidade de Saquarema. A seleção gaúcha sagrou-se campeã da competição.

A competição foi longa e cansativa. Com dois jogos por dia, as 8 seleções participantes jogaram todas contra todas na primeira etapa. Na segunda etapa, as 4 primeiras passaram para as semifinais, jogando a melhor em 5 sets. A grande final foi contra a equipe de Santa Catarina, que foi decidida no time break (3x2) por 15 X 13. “Foi no detalhe, um jogo muito disputado”, salienta Indianara.

Para Indianara, o campeonato é um momento de aprendizado. “É gratificante ser reconhecida. O trabalho está sendo feito com muita dedicação e os resultados aos poucos estão aparecendo. Um dos resultados foi a convocação das nossas meninas, que representaram nosso estado com muito empenho”, comenta. Para a treinadora, foi um ano muito produtivo em termos de resultado. “No último domingo ficamos vice-campeãs estaduais série ouro, com a Fruki/Ceat/Bira (infantil). E no sábado ficamos vice-campeãs estaduais na série prata com a Docile/Ceat/Bira (mirim)”, enfatiza.

As categorias de base do Ceat/Bira contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Padaria Suíça, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Q’Delícia e Restaurante Nápoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário