O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Girando Sol/Bira/Lajeado vence Caxias fora de casa

Uma importante vitória e um belíssimo jogo. A equipe do Girando Sol/Bira/Lajeado venceu no último sábado a equipe do Caxias, na casa do adversário, pelas finais do Campeonato Gaúcho de Basquete. Empatados no playoff com uma vitória cada, os dois se enfrentam novamente no Clube Juvenil, em Caxias, nesta segunda-feira, às 20h30min, pela série melhor de cinco. O Bira terá chance de jogar ao lado do torcedor na quarta-feira, dia 4, às 19h, no Ginásio do Ceat, em Lajeado. Caso seja necessário, um último jogo está marcado para o dia 5 de dezembro, em Caxias.

O jogo

No primeiro tempo, a equipe do Vale do Taquari teve dificuldades e ficou atrás no placar o tempo todo. O Caxias chegou a abrir 15 pontos. Com parciais de 21 x 13 e 37 x 29, o Bira foi para o vestiário disposto a mudar o rumo do jogo. No terceiro quarto, o Bira reagiu. Mudou sua atitude em quadra e com uma defesa individual forte aos poucos foi buscando o placar, diminuindo a diferença para 52 x 55. Nos dois primeiros minutos do último período o Girando Sol/Bira/Lajeado virou o jogo. Chegou a abrir 10 pontos de vantagem e sentiu a reação do Caxias, que encostou novamente no placar. Disputado até o último minuto, o Bira conseguiu se sobressair em quadra com a forte defesa e vencer por 75 x 68.

O cestinha do Bira foi Thiago Perez, com 22 pontos. Para o pivô Estevão, que teve aproveitamento 100% nos lances livre, a equipe mereceu a conquista. “Foi uma grande vitória, a equipe cresceu no momento certo e provamos que somos um time. Agora é focar no próximo jogo e tentar levar mais uma vitória para poder decidir a final em casa”, comenta o pivô. Para o técnico Pitu, apesar do péssimo rendimento no primeiro tempo, a equipe fez um bom jogo e sai fortalecida para o próximo desafio. “Precisamos de concentração para manter o rendimento apresentado no segundo tempo. Não estou com pressa de terminar o campeonato. Quero ganhar, seja no quarto, quinto jogo”, explica.

O Girando Sol/Bira/Lajeado conta com patrocínio da Girando Sol e Prefeitura Municipal de Lajeado, incentivo da Unimed e apoio via Lei Federal de Incentivo do Esporte da Metalurgica Hassmann, Fruki, Imec e Bremil. São apoiadores da equipe a Univates, Ceat, Imperatriz Hotel,
Kikão e Bergabus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário