O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Girando Sol/Bira/Lajeado pode ser campeão em casa

Depois de perder a primeira partida da final em casa, o Girando Sol/Bira/Lajeado mostrou a força e o espírito guerreiro do basquetebol do Bira e venceu as duas partidas fora de casa pelo Campeonato Gaúcho de Basquete adulto masculino. Duas partidas emocionantes longe do torcedor do Vale do Taquari, que poderá testemunhar o hexacampeonato da equipe em Lajeado nesta quarta-feira, em Lajeado.

Na série melhor de cinco, com duas vitórias em três jogos, o Girando Sol/Bira/Lajeado pode ser campeão no Ginásio do Ceat nesta quarta, às 20h30min. Os ingressos serão colocados à venda a partir das 14h desta terça-feira, no Ginásio do Ceat. Serão apenas 800 ingressos disponíveis.

O jogo

O Girando Sol/Bira/Lajeado teve um primeiro quarto mais complicado, ficando atrás em 17 x 20. No segundo período o time já mostrou uma defesa forte e um ataque mais certeiro, abrindo vantagem e indo para o intervalo com placar de 46 x 38. Nos momentos finais do último quarto o Caxias chegou a ficar apenas 3 pontos atrás do Bira mas a equipe conseguiu controlar o jogo conquistando a importante vitória: 83 x 78.

Para o pivô Omar, a vitória veio com a personalidade do time. “Um atleta deve saber viver a derrota e dar a volta por cima no momento certo. Acredito que foi isso que fizemos. Quero agradecer a equipe pois tive momentos difíceis no início da temporada com uma lesão e, graças a muito trabalho, consegui voltar a jogar e ajudar a equipe nas vitórias”, ressalta o atleta.

Para o armador Felipe Ventura, o placar apertado faz parte de uma final. “É final, são dois times bons, o placar vai ser sempre apertado e o jogo disputado. Conseguimos essas duas vitórias fora de casa, muito importantes, e agora pedimos o apoio da torcida para conquistarmos esse campeonato”. Para o técnico Pitu, na quarta-feira tem que entrar focado: “Playoff é decidido jogo a jogo. Temos que ir com a cabeça focada, sem contar vitória. Nosso time ainda apresenta altos e baixos durante a partida, apesar de ter crescido muito como grupo. Temos recursos, estamos conseguindo ter uma defesa boa e um ataque eficiente, mas é preciso estar focado em quadra”, analisa.

O assistente técnico Ubirajara Hertzer, o Bira, enfatiza que o time começa a jogar como equipe. “A gente oscila em alguns momentos mas estamos conseguindo ter o controle do jogo, abrindo quando o placar encosta. Isso é importante. Temos que terminar o campeonato nesta quarta para não decidir em Caxias”, comenta.

O Girando Sol/Bira/Lajeado conta com patrocínio da Girando Sol e Prefeitura Municipal de Lajeado, incentivo da Unimed e apoio via Lei Federal de Incentivo do Esporte da Metalurgica Hassmann, Fruki, Imec e Bremil. São apoiadores da equipe a Univates, Ceat, Imperatriz Hotel,

Kikão e Bergabus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário