O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Girando Sol/Bira/Lajeado é hexacampeão


Espetacular. Assim pode ser definida a última partida da final do estadual de basquete. Impecável em quadra, com uma defesa focada e ataque certeiro, o Girando Sol/Bira/Lajeado sagrou-se, diante de mais de 900 torcedores, hexacampeão gaúcho de basquete adulto masculino.

No primeiro quarto, o Bira atropelou o time do Caxias em quadra. Foram 19 pontos contra 4. No segundo período, a equipe lajeadense aumentou a diferença, saindo ovacionada pela torcida para o intervalo: 35 x 15. Na volta, o time administrou a vantagem, fechando o terceiro quarto em 56 x 36. Chegando a abrir 30 pontos, o Bira encerrou a partida com um placar incomum para uma final: 73 x 51.

Para o comandante da equipe, Antônio Krebs Jr, o Pitu, o time soube crescer no momento certo. “Começamos mal o campeonato, com jogos ruins, mas acreditamos que poderíamos chegar à final e vencer o campeonato. Nos três últimos jogos crescemos muito. Não tivemos muito tempo para trabalhar mas as adversidades ajudaram o grupo a evoluir e permanecer unido e focado em quadra”. Sobre a vitória, Pitu recebe o título com emoção: “Queria dedicar essa conquista à minha mãe, que está na CTI. Quero amanhã ir visitá-la e dizer que fui novamente campeão pelo Bira”, frisa.

Thiago Perez, cestinha do jogo com 22 pontos, creditou ao foco o alto rendimento da equipe. “Depois de uma derrota em casa, conseguimos duas importantes vitórias em Caxias, o que mostra o quanto estávamos focados em ganhar. Mostramos uma grande vontade de ganhar, conseguimos manter uma defesa forte o jogo todo, anulando os principais jogadores de Caxias, jogando do primeiro ao último minuto focados. Agora é comemorar”, comenta o atleta. Estevão, que fez 15 pontos na partida, ressalta a superação. “Cada título tem uma história e a nossa é de superação. A vitória é um reflexo da determinação e superação de todos”, analisa.

Foram nas finais do campeonato que o Bira mostrou porque carrega tantas vezes o título de campeão em seu currículo. Depois de perder a primeira partida da final em casa, o Girando Sol/Bira/Lajeado mostrou a força e o espírito guerreiro do basquetebol do Bira e venceu as duas partidas fora de casa, trazendo a decisão da final para Lajeado.

Para o diretor técnico do Bira, Clairton Wachholz, o Xis, o trabalho de Caxias valorizou o campeonato e a vitória da equipe lajeadense. “O trabalho que Caxias fez de 10 meses, com estrutura profissional, deu outro caráter ao campeonato. Nós em 4 meses de trabalho desbancamos o favoritismo de Caxias e conquistamos o hexa. Algumas situações na véspera das finais, a sacanagem que fizeram com a gente em Santa Cruz foram pontos fundamentais pois uniram e fizeram fechar cada vez mais o grupo. Sabíamos que tínhamos de superar muita coisa para conquistar o hexacampeonato e aí está: esse grupo conseguiu e está de parabéns”, comemora.

O Girando Sol/Bira/Lajeado conta com patrocínio da Girando Sol e Prefeitura Municipal de Lajeado, incentivo da Unimed e apoio via Lei Federal de Incentivo do Esporte da Metalurgica Hassmann, Fruki, Imec e Bremil. São apoiadores da equipe a Univates, Ceat, Imperatriz Hotel,
Kikão e Bergabus.


Fotos: Elise Bozzetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário