O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ceat/Bira atropela União

O Ceat/Bira sub 19 de basquete masculino superou um grande adversário pela final do Campeonato Estadual de Basquete. No jogo contra o União, que em 5 anos havia perdido somente uma partida nas campanhas pelos
Estaduais, o Ceat/Bira entrou focado e venceu por 20 pontos de diferença. Os próximos dois jogos da série melhor de 3 serão em Porto Alegre, na casa do adversário.

No primeiro quarto, o Ceat/Bira repetiu a final do adulto Girando Sol/Bira/Lajeado contra Caxias, não deixando o União respirar: 26 x 7. No segundo período a equipe lajeadense continuou abrindo vantagem, fechado em 44 x 19. Na volta do vestiário foi administrar a vantagem para garantir a vitória, com placar de 54 x 33 e final de 73 x 53. Para o comandante da equipe Ubirajara Hertzer, o Bira, o time se superou. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Estávamos diante de uma equipe que em 5 anos só tinha perdido um jogo. Mas também acreditamos que com um trabalho sério podemos vencer qualquer adversário e foi isso que fizemos. A equipe está muito motivada, foi gratificante ter jogado esta final com uma bela vitória”, comenta.

Próximos jogos serão fora de casa

No sábado, a equipe parte para Porto Alegre para a próxima partida que acontece às 18h do dia 14 de dezembro. Caso o Ceat/Bira vença, é campeão estadual. Em caso de derrota, uma nova partida será definida
para decidir o campeão.

As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Univates, Docile, Fruki e Unimed. São apoiadores o Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário