O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Basquete do Bira em mais uma final



Mal terminaram as comemorações da conquista do hexacampeonato estadual de basquete adulto, o Bira está diante de mais uma final. O Ceat/Bira sub 19 de basquete masculino venceu neste final de semana a equipe do Corinthians, de Santa Cruz, na casa do adversário. Com placar de 63 x 54, a equipe lajeadense enfrenta agora o União pela taça de campeão.

Conforme o comandante da equipe, Ubirajara Hertzer, o Bira, o jogo foi difícil. “Foi um jogo equilibrado, a equipe deles tinha uma defesa muito forte, mas conseguimos aos poucos sair da defesa e prevaleceu nosso aproveitamento no ataque”, comenta.

Final

O primeiro jogo da série melhor de 3 acontece nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, no Ginásio do Ceat, às 20h30min, com entrada franca. Os atletas, treinador e comissão técnica do Bira aguardam a comunidade para torcer pelos meninos. “O apoio da torcida é fundamental. Além dos familiares e amigos dos atletas, aguardamos a comunidade para prestigiar mais esta final que o Bira traz a Lajeado”, ressalta Bira.

Demais resultados

O Univates/Ceat/Bira, categoria sub 14,  garantiu o terceiro lugar no campeonato diante da Sogipa. Já o Docile/Ceat/Bira, sub 17, ficou em quarto lugar. No feminino, a equipe sub 17, Ceat/Bira, também terminou a temporada em quarto lugar.

As  categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Univates, Docile, Fruki e Unimed. São apoiadores o Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.


Foto Elise Bozzetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário