O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

domingo, 25 de novembro de 2012

Univates/Florestal Alimentos/Bira vai para as finais



No último final de semana aconteceu o segundo quadrangular do Campeonato Gaúcho de Basquete adulto masculino. Classificaram-se para as finais o Univates/Florestal Alimentos/Bira e o Caxias. O primeiro jogo será nesta quarta-feira, dia 28, em Caxias, às 20h.

Os jogos

Invicto no primeiro quadrangular, o time do Vale do Taquari conseguiu duas vitórias tranquilas e folgadas no final de semana: 109 x 42 e 118 x 84 contra Uruguaiana e Sogipa, respectivamente. Neste domingo, porém, a equipe foi surpreendida pelo adversário de Caxias. Muitos erros de ataque e o bom aproveitamento da equipe da Serra deixou o Bira atrás no placar: 59 x 67. A diferença, no entanto, não foi suficiente para levar a vantagem para Caxias. O melhor saldo no confronto direto contra Caxias deu vantagem ao time do Vale do Taquari nas finais: o primeiro jogo será na Serra, nesta quarta, e os outros dois em Lajeado.

Para o comandante da equipe, Antônio Krebs Jr, o Pitu, a derrota foi a combinação de erros de ataque do Bira e de uma boa atuação da equipe de Caxias. “Não nos encontramos no ataque, a equipe estava afobada no ataque, precipitando as finalizações e não dando sequencia nos movimentos buscando o melhor momento para a finalização. O jogo foi bom para sabermos que existe um adversário do outro lado que tem conjunto, uma longa caminha junto e padrão de jogo. Agora é focar na decisão para não repetirmos os erros”, comenta.

Os jogos em casa acontecem no Complexo Esportivo da Univates, nos dias 1º de dezembro, sábado, às 20h30min e no dia 5, quarta-feira, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na hora, ao valor de R$ 5,00. Menores de 12 anos não pagam.

Treinos seguem esta semana

Nesta segunda, às 20h, a equipe retoma os treinamentos no Ginásio do Ceat, para avaliar os erros que levaram à derrota e preparando a equipe para o playoff final.

As categorias de base e adulta contam com o patrocínio da Univates, Docile, Fruki e Prefeitura Municipal de Lajeado. São apoiadores a Unimed, Restaurante Prâmios, Restaurante Nápoli, Kikão Lanches, Construtora Diamond, Imperatriz Hotel, Bergabus e Metalúrgica Hassmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário