O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Univates/Florestal Alimentos/Bira recebe Caxias para a final


O Univates/Florestal Alimentos/Bira jogou nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, contra a equipe do Caxias pela final do Campeonato Gaúcho de Basquete adulto masculino. Um jogo equilibrado das duas equipes no primeiro tempo. No terceiro quarto, aos poucos a equipe do Vale do Taquari foi abrindo vantagem e mostrando superioridade em quadra, fechando com vantagem o jogo: 78 x 59.

Para o ala/armador Márcio Welp, o Xuxa, um dos destaques do jogo, apesar da diferença no placar o jogo foi equilibrado. “Depois da derrota em casa essa vitória foi importante. O jogo foi equilibrado mas conseguimos abrir vantagem e ganhar este desafio”, comenta. Christiam Panizza não quer repetir em casa a última derrota de domingo passado: “A gente tem que terminar esse campeonato sábado, esperamos não repetir os erros do último jogo e aproveitar a vantagem em casa. Aproveitamos para convocar os torcedores a lotarem o Complexo para nos apoiar”, ressalta.

Agora, em casa

No sábado, o Univates/Florestal Alimentos/Bira enfrenta novamente Caxias, agora ao lado do torcedor. O jogo inicia às 20h30min, no Complexo Esportivo da Univates. Se a equipe do Vale vencer, conquista o pentacampeonato. Caso Caxias vença, novo jogo acontece na próxima quarta-feira, dia 5, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na hora, ao valor de R$ 5,00. Menores de 12 anos não pagam.

Para o comandante da equipe, Antônio Krebs Jr, o Pitu, o apoio da torcida é fundamental. “A gente sabe que o torcedor é um jogador a mais. Como o time de Caxias está com bom jogo, com conjunto, quanto mais fatores tivermos para construir nossa vitória melhor. Por isso pedimos ao torcedor que compareça”, solicita.

As categorias de base e adulta contam com o patrocínio da Univates, Docile, Fruki e Prefeitura Municipal de Lajeado. São apoiadores a Unimed, Restaurante Prâmios, Restaurante Nápoli, Kikão Lanches, Construtora Diamond, Imperatriz Hotel, Bergabus e Metalúrgica Hassmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário