O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Univates/Florestal Alimentos/Bira pode ser tetracampeão nesta quarta-feira

Após duas vitórias consecutivas diante do time do Caxias pela final do Campeonato Estadual de Basquete Adulto Masculino, a equipe do Univates/Florestal Alimentos/Bira pode erguer a taça nesta quarta-feira, dia 14. O terceiro jogo da final (melhor de 5) acontece às 20h, no Complexo Esportivo da Univates, e a equipe do Vale do Taquari conta com o apoio da torcida para vencer mais este desafio.

A caminhada para o tetra

As duas partidas da final foram equilibradas e com placar apertado. O primeiro jogo, em Caxias, dia 9, teve vitória do Bira por apenas 2 pontos: 78 x 76. Em Lajeado, ao lado de mais de mil torcedores, o jogo do último domigo, dia 11, foi difícil e disputado mas fechou com placar um pouco mais folgado: 68 x 61. Para o técnico Pitu, a equipe pecou no ataque. “O time estava ansioso para abrir vantagem, o que refletiu no baixo aproveitamento dos lances livres. Temos que manter a calma para o próximo jogo, ter mais equilíbrio no ataque”, comenta. O assistente técnico, Bira, comenta que a defesa foi o ponto forte da partida: “Mantivemos uma boa defesa, o que foi essencial para a vitória”.

Sempre ao lado do time

Torcedor fiel, assistiu todas as partidas até agora e promete continuar seguindo o Univates/Florestal Alimentos/Bira, mesmo que a final seja em Caxias (no caso de derrota em Lajeado na próxima quarta-feira). Estamos falando de Fábio Farias, de Lajeado, que torce pelo Bira há muitos anos e vê no Basquete uma grande paixão lajeadense. “Lajeado sempre foi carente de esportes e o Basquete foi essencial para despertar a paixão pelo esporte. Hoje temos várias modalidades mas acredito que por ter muita emoção e envolver o torcedor a cada ponto, o Basquete sempre será nossa paixão”, comenta o torcedor.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na loja Show dos Esportes e no Setor de Atendimento ao Aluno da Univates - Prédio 9, ou no dia e horário do jogo, ao valor de R$ 5,00. Menores de 12 anos não pagam, mas devem retirar seu ingresso cortesia nas bilheterias, no horário dos jogos.
O Clube conta com o patrocínio da Univates, Florestal Alimentos e Prefeitura Municipal de Lajeado. Além disso, são apoiadores Mar Um esportes, fornecedora oficial do material esportivo, Lojas Show dos Esportes, Kikão Lanches, Bergatur Turismo, Construtora Diamond e Hotel Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário