O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Univates/Florestal Alimentos/Bira parte para a final

Lajeado - Na última sexta-feira a equipe do Univates/Florestal Alimentos/Bira enfrentou o Java pelo Campeonato Estadual de Basquete Adulto Masculino. O time do Vale do Taquari, que não perdeu nenhum jogo durante toda a competição, venceu com facilidade fechando o placar em 107 x 61.

Com a vitória, o Bira se classifica para as finais da competição, que têm seu primeiro jogo (melhor de 5) no dia 09 de dezembro, fora de casa. Os dois jogos subsequentes, nos dias 11 e 14 de dezembro, serão em casa, no Complexo Esportivo da Univates.

Para o atleta das categorias de base, André de Vargas, que teve a oportunidade de entrar em quadra contra o Java, estar num time adulto é uma grande aprendizagem. “Essa experiência é muito importante, durante os treinos e jogos aprendemos muito. O time adulto é um espelho para nós da base, pois além de participarmos de jogos fortes e exigentes, podemos vislumbrar a profissão”, comenta.

Nesta segunda-feira, dia 05, o jogo entre Caxias e Sogipa pode definir quem será o adversário do Univates/Florestal Alimentos/Bira nas finais. Na primeira partida, o time da Serra venceu por 80x69 em Porto Alegre.


Folga nos placares, mas não na preparação

Os resultados obtidos durante a competição não garantem descanso para o grupo comandado pelo técnico Antônio Krebs Jr, o Pitu. “Atingimos apenas o primeiro objetivo que era chegar na final. Agora é mobilizar o grupo novamente para a decisão e manter sempre os pés no chão. Nada está ganho, e independentemente da equipe que vier da outra semifinal, temos que encarar com respeito e seriedade, sempre com os pés no chão”, afirmou o técnico após a vitória.

Foto: Elise Bozzetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário