O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

domingo, 22 de outubro de 2017

Fruki/Ceat/Bira é campeã estadual de voleibol

O domingo foi de sol e muito brilho para a equipe de voleibol Fruki/Ceat/Bira, categoria infantil. A final, realizada nos 12 e 22 de outubro, no Colégio Martin Luther, em Estrela, teve a participação das 7 equipes classificadas para a série ouro do Campeonato Estadual de Voleibol. Foram seis jogos sendo disputa todos contra todos. A equipe Fruki/Ceat/Bira venceu todas as partidas e enfrentou, no último confronto, a equipe do Colégio Martin Luther, vencendo por 2x0 e sagrando-se campeã.

Para a técnica Indianara Gonçalves, o resultado é fruto de uma árdua preparação. “Foram meses de muita preparação, treinamentos, para conseguirmos alcançar nossos objetivos.  Jogos de muita superação e crescimento da equipe”, comenta. O coordenador esportivo do Ceat/Bira, Clairton Wachholz, o Xis, agradece o apoio recebido: “Temos de agradecer neste momento às atletas, que sempre responderam ao nosso trabalho, aos pais, presentes na torcida e no apoio em casa. Ao diretor do Ceat pelo investimento e por acreditar no esporte e aos nossos apoiadores e patrocinadores. Sem esta rede de apoio nossa conquista não seria possível”, enfatiza Xis. O coordenador ainda destaca a parceria com a Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado. “O apoio da prefeitura foi essencial. Nosso agradecimento especial ao prefeito Marcelo Caumo, que acredita no trabalho do Clube Atlético Ubirajá, e ao nosso patrocinador da categoria, bebidas Fruki”, ressalta.

Saiba mais

O Estadual, que iniciou em julho, contou no total com 15 equipes. As 7 melhores foram para a final. Dos jogos realizados, o Ceat venceu de forma invicta a última etapa: contra Notre Dame a equipe venceu de 2x1 e contra Nova Petropolis, Recreio da Juventude, Sinodal, Sogipa e Martin Luther o elenco lajeadense venceu por 2x0.

Em 2012, a parceria Ceat/Bira, que até então trabalhava somente com a modalidade basquetebol, assumiu também o voleibol feminino. Nestes 5 anos foram consquitados 7 títulos, 5 vice-campeonatos e 4 bronzes em competições e torneios estaduais. Para o Diretor do Ceat, Rodrigo Maurício Ulrich, este título é o símbolo de resultados que transcendem a quadra. “É o indicador do crescimento das estudantes, do desenvolvimento da disciplina, da dedicação, do reconhecimento da importância do outro, do senso de coletividade, da escuta a quem treina, orienta. Esta vitória é símbolo de persistência em busca de superação para atingir objetivos. É símbolo da capacidade de avaliar-se com sabedoria: daquilo que dá certo e daquilo que precisa ser diferente”, analisa Ulrich.

As categorias de base do Ceat/Bira contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile, Fruki e Joalheria Lenz. São apoiadores a Unimed, Lajeadense Vidros, Kikão Lanches, Padaria Suíça, Restaurante Prâmios, Restaurante Tombado, Restaurante Q’Delícia, Restaurante Henicka e Fisioterapeuta Felipe Graciola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário