Na arquibancada do Ginásio do Ceat, familiares e torcedores do Bira participaram ativamente do jogo, apoiando o time em busca da vitória. Para o técnico, Leonardo Menezes, a defesa foi carro chefe. “Foi um jogo de superação. Pela idade deles tiveram um grande amadurecimento para chegar nesta final. O jogo foi complicado e eles tiveram ótimos momentos na defesa, aproveitando os contra-ataques”, explica Leonardo.
Docile e Fruki também disputam as finais
O sub 17, Docile/Ceat/Bira terminou as classificatórias em segundo lugar, vencendo o Sinodal por 74 x 65. O cestinha do jogo foi Alexandre Theves, armador, com 19 pontos. O playoff (melhor de três) acontece contra a Sogipa sendo um jogo em Porto Alegre e dois em Lajeado, em datas ainda a serem divulgadas.
Já o sub 12, Univates/Ceat/Bira, que está disputando pela primeira vez o campeonato, também conseguiu chegar às semifinais. “Os meninos fizeram uma boa campanha, tiveram muitos aprendizados e estão em constante evolução”, sinaliza o técnico Ubirajara Hertzer, o Bira. O time enfrenta a semifinal no dia 24 de novembro contra a equipe do Cestinha, de Santa Cruz.
Quem também já garantiu medalha é o Fruki/Ceat/Bira, sub 15, que fez um semestre melhor que o primeiro e já está classificado entre os 3 melhores. “Agora é buscar uma vaga na final. O jogo contra Santa Cruz vai ser difícil, vai ser duro, mas vamos buscar nos superar e conseguir uma vitória”, comenta Bira. As semifinais serão dia 29 de novembro, em Santa Cruz, contra o Cestinha.
As categorias de base do Ceat/Bira contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile, Fruki e Joalheria Lenz. São apoiadores a Unimed, Lajeadense Vidros, Kikão Lanches, Padaria Suíça, Restaurante Prâmios, Restaurante Tombado, Restaurante Q’Delícia, Restaurante Henicka e Fisioterapeuta Felipe Graciola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário