O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

domingo, 16 de outubro de 2011

Univates/Florestal Alimentos/Bira vence Santa Cruz e segue invicto

No último sábado, dia 15, o Univates/Florestal Alimentos/Bira enfrentou a equipe de Santa Cruz pelo Campeonato Estadual de Basquete Adulto Masculino. O time do Vale do Taquari, diante de 550 torcedores, mostrou superioridade em quadra e segue invicto no Campeonato.

Ao contrário do jogo contra a Sogipa, a partida foi tranquila para o torcedor e equipe. O Univates/Florestal Alimentos/Bira largou com defesa forte e contra-ataques certeiros, não dando chance ao adversário e fechando o primeiro quarto em 28 x 6. No segundo quarto, o técnico Pitu alterou a equipe em 4 posições e manteve um excelente nível de jogo, fechando o primeiro tempo em 53 x 29.

Na volta do vestiário a equipe se manteve focada e conseguiu apresentar 30 pontos de diferença no terceiro quarto: 76 x 46. No quarto final atletas das categorias de base tiveram chance de entrar em jogo, encerrando a partida em 94 X 63.

Para o assistente técnico, Ubirajara Hertzer, o Bira, a vitória veio em boa hora. “Uma vitória com placar elástico depois do jogo apertado que tivemos contra a Sogipa e a boa partida que tivemos nos dá tranquilidade e motivação para o próximo desafio, que será contra Caxias, fora de casa”, comenta.

O próximo jogo é dia 21 de outubro, sexta-feira, em Caxias do Sul, contra a equipe do Caxias, que segue logo atrás do Univates/Florestal Alimentos/Bira na tabela de pontos. O técnico Pitu já está de olho no próximo desafio, pois vencer o Caxias pode decidir a vantagem de jogar em casa nos playoffs. “Nossa participação até agora é de 100% mas isso não pode nos tirar do foco do trabalho. Depois da fase de turnos, vem os playoffs nos quais não se pode errar. A ideia é continuar treinando cada vez mais forte para fazer uma fase semifinal e consequentemente final preparados. As equipes que vamos enfrentar já têm mais tempo de caminhada juntas e não podemos confiar somente em nossas vitórias até agora, é preciso trabalhar forte”, comenta o técnico.

O Clube conta com o patrocínio da Univates, Florestal Alimentos e Prefeitura Municipal de Lajeado. Além disso, são apoiadores Mar Um esportes, fornecedora oficial do material esportivo, Lojas Show dos Esportes e Hotel Imperatriz.

Texto e fotos: Elise Bozzetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário