O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

sábado, 27 de agosto de 2011

Univates/Florestal Alimentos/Bira retorna com grande vitória

Destaque para o aproveitamento de 3 pontos e rebotes

O retorno do Univates/Florestal Alimentos/Bira, aguardado há dois anos pela comunidade do Vale do Taquari, deu motivos de sobra para o torcedor comemorar: apesar de estar diante de uma grande equipe, com jogadores da NBB em quadra, conseguiu uma vitória importante: 75 a 52 em confronto contra a Sogipa, neste sábado, dia 27. Prevaleceu o entrosamento e doação dos jogadores do Vale do Taquari.

“Estamos treinando forte há um mês, com muito trabalho, e hoje estamos sendo recompensados pelo nosso esforço”, afirma o ala armador Murilo Parizzotto. Chistian Panizza, ala que fez parte do elenco do Bira de 2004 a 2007, chutou 5 bolas de 3 pontos e converteu 4, permitindo folga no placar para a equipe. “A gente fez o melhor possível em quadra. Faltou um pouco de preparo físico mas tivemos um bom aproveitamento. Essa vitória é importante pois começamos o campeonato com o pé direito e motivados”, comenta o atleta.

Para o técnico da equipe, Antônio Krebs Junior, o Pitu, o time mostrou que joga em grupo. “Jogamos como equipe, disputando até a última bola do jogo. Tivemos pegada mas faltou clareza em várias situações do ataque e defesa, normal para início de campeonato. Vamos tentar ajustar para entrarmos mais equilibrado no próximo jogo”, explica. Sempre à frente no placar, com parciais 18x9, 22x17, 15x14 e 20x12, a equipe segue a preparação para o jogo do próximo domingo, dia 4, em Santa Cruz. “O próximo jogo será muito difícil, a equipe de Santa Cruz tem muito entrosamento, jogam há muito tempo juntos e a torcida com certeza pressionará o jogo. Teremos um campeonato bem disputado e difícil”, ressalta Pitu.

Destaque em quadra, o armador Fernando Reis avalia bem o primeiro jogo. “Estamos focados. O caminho é longo, não vai ser fácil mas tivemos muito foco em quadra e isso foi decisivo para a partida. A volta para Lajeado foi muito boa para mim. Estou muito feliz por estar aqui, sempre tive um grande carinho por essa equipe e espero contribuir muito para o time”, avalia Fernando.

Jogo em casa será no dia 7 de setembro

O Univates/Florestal Alimentos/Bira joga sua primeira partida com o apoio da torcida no dia 7 de setembro, no Complexo Esportivo da Univates, às 19h, contra a equipe de Caxias. O coordenador técnico do time, Clairton Wachholz, o Xis, mostrou-se emocionado na primeira partida. “Estou muito feliz, muito emocionado. Estávamos preocupados e ansiosos com o primeiro jogo pelo pouco tempo de treino. Mas a equipe foi muito bem, os atletas se doaram em quadra e disputaram até a última bola do jogo”, vibra.

Xis conta com a torcida no jogo do dia 7 de setembro: “Não foi simplesmente para ter mais um título que voltamos. A gente tava vendo que a comunidade queria o Basquete de volta, este trabalho maravilhoso que o Vale faz. Foi por isso que voltamos, para trazer esse esporte à nossa comunidade e agora precisamos do apoio de nosso torcedor em casa. Queremos ver o Complexo Esportivo da Univates cheio e com muita energia. Ficamos muito felizes em projetar a equipe novamente e sonhamos em realizar um belo trabalho”, finaliza o coordenador.

O Estadual deste ano conta com 5 equipes além do Vale do Taquari: Porto Alegre, Caxias, Santa Cruz, Estância Velha e Uruguaiana. O Clube conta com o patrocínio da Univates, Florestal Alimentos e Prefeitura Municipal de Lajeado. Além disso, são apoiadores Mar Um esportes, fornecedora oficial do material esportivo; Lojas Show dos Esportes e o Hotel Imperatriz e são parceiros na continuidade do projeto a Fruki, Bremil, Câmara de Vereadores de Lajeado e Girando Sol.

Foi anunciada neste sábado a contratação de mais um reforço: Ícaro Parizzotto, irmão do Murilo e que também já teve passagem pelo Bira. O Clube ainda busca novas parcerias e patrocínios para novas contratações. As empresas interessadas podem entrar em contato com o C. A.Ubirajá pelo telefone (51) 3748-6910 (Valmor) ou (54) 9997-8805 (Leonardo).


Texto: Elise Bozzetto
Foto: Treinos seguem na próxima semana para o jogo de 4 de setembro, em Santa Cruz.
Crédito: Elise Bozzetto

Um comentário: