O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bira novamente no Campeonato Estadual de Basquete adulto masculino

Nesta terça-feira, dia 2 de agosto, dirigentes e equipe técnica do Clube Atlético Ubirajá apresentaram à imprensa, patrocinadores e apoiadores o projeto Univates/Florestal Alimentos/Bira. Depois de sagrar-se tricampeão gaúcho diante de 3 mil pessoas em 2008 e tendo a última partida oficial, ainda pela Liga Nacional de Basquete, em 2009, o Bira estará de volta no Campeonato Estadual de Basquete adulto masculino deste ano.
A equipe, que conta com o técnico Antonio Krebs Junior, o Pitu, reconhecido no cenário estadual de basquete, está sendo formada e inicia seus treinos no dia 5 de agosto, no Ginásio Claudião. Os jogos serão realizados no Complexo Esportivo da Univates, que está tendo sua quadra adaptada às novas regras do Basquetebol.  Entre os atletas já contratados estão Leandro Buboltz, ala/pivô, que jogou pelo Bira de 2007 a 2009 e Christian Panizza, ala, atleta do Bira de 2004 a 2007, ambos na categoria adulto. Já Gustavo Lawisch, pivô, e Murilo Parizzotto, armador, também contratados para a próxima temporada, passaram pelo Bira nas categorias de base conquistando vários títulos de 99 a 2003 e de 99 a 2002 respectivamente. Além das figuras conhecidas pela região, foi contratado Manuil Egidio Leal de Souza, pivô, que jogou o Brasileiro e o NBB pelo Cetaf em 2009/2010.

Para Pitu, ser o novo treinador do Bira é uma alegria e um desafio: “O Bira foi nos últimos anos referência em trabalho e continuidade, até parar após o Nbb de 2009. Para mim é uma honra fazer parte e colaborar com a volta do Bira às competições oficiais na categoria adulto. Durante vários anos fui adversário e agora vou ter o prazer de jogar no mesmo time e trabalhar de maneira que coloque o Bira entre os grandes. São 4 meses de entrega e objetivos bem definidos de entrar e ser exemplo de trabalho novamente em uma comunidade que respira basquete”, comenta.

A data de estreia da equipe no Campeonato Estadual de Basquete está prevista para o dia 27 de agosto, em Porto Alegre, contra a Sogipa. O primeiro jogo em casa será no dia 7 de setembro, contra a equipe de Caxias. “Esperamos ver o Complexo Esportivo da Univates lotado. Precisamos do apoio de nossa comunidade”, comenta o presidente, Valmor Spellmeier.
O Estadual deste ano conta com 5 equipes além de Lajeado: Porto Alegre, Caxias, Santa Cruz, Estância Velha e Uruguaiana. O Clube conta com o patrocínio da Univates, Florestal alimentos e Prefeitura Municipal de Lajeado. Além disso, são apoiadores Mar Um esportes, fornecedora oficial do material esportivo; Lojas Show dos Esportes e o Hotel Imperatriz e são  parceiros na continuidade do projeto a Fruki, Bremil, Câmara de Vereadores de Lajeado e Girando Sol.

Busca por investidores continua
O Clube ainda busca novas parcerias e patrocínios. As empresas interessadas podem entrar em contato com o C. A.Ubirajá pelo telefone (51) 3748-6910 (Valmor) ou (54) 9997-8805 (Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário