O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Univates/Florestal Alimentos/Bira retorna ao Basquete adulto

Depois de sagrar-se tricampeão gaúcho diante de 3 mil pessoas em 2008 e tendo a última partida oficial, ainda pela Liga Nacional de Basquete, também em 2008, o Bira estará de volta a partir da próxima terça-feira, dia 2 de agosto, quando será feito o lançamento oficial da equipe à imprensa. Os primeiros desafios em quadra serão as competições estaduais e posteriormente sul-brasileiras.
A equipe, que conta com o técnico Antonio Krebs Junior, o Pitu, reconhecido no cenário estadual de basquete, está sendo formada e inicia seus treinos no dia 5 de agosto, no Complexo Esportivo da Univates. A busca está sendo realizada por integrantes do projeto dentro do RS e em outros estados, mas valorizando os atletas “formados em casa” e deverá contar com cerca de 10 jogadores.

Segundo o presidente do Clube Atlético Ubirajá, Valmor Spellmeier, num primeiro momento os planos são de reestruturação de uma base sólida para, em 3 ou 4 anos, retornar ao cenário nacional. “Hoje existe um projeto com o envolvimento que vai da presidência, passando por direção técnica e administrativa e envolve pelo menos 5 pessoas de forma direta. Esta reorganização e volta ao adulto só foi possível com a parceria de nossos patrocinadores: Univates, Florestal alimentos e Prefeitura Municipal de Lajeado. Quem ganha é a comunidade de nossa região, que desde 2008 cobrava e torcia pelo nosso retorno”, comemora Spellmeier.

A data de estreia da equipe no Campeonato Estadual de Basquete está prevista para o dia 27 de agosto, em Porto Alegre, contra a Sogipa. O primeiro jogo em casa será no dia 7 de setembro, contra a equipe de Caxias. “Esperamos ver o Complexo Esportivo da Univates lotado. Precisamos do apoio de nossa comunidade”, comenta o presidente.

O Estadual deste ano conta com 6 equipes além de Lajeado: Porto Alegre, Caxias, Santa Cruz, Estância Velha e Uruguaiana.

Busca por patrocinadores continua

O Clube ainda busca novas parcerias e patrocínios. As empresas interessadas podem entrar em contato com o Ubirajá pelo telefone (51) 3748-6910.

Nenhum comentário:

Postar um comentário