O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Atleta do Docile/Ceat/Bira é convocado pela seleção gaúcha

A parceira Ceat/Bira já rendeu ao basquete estadual e nacional grandes talentos. Lajeado desponta como celeiro de atletas nas categorias de base do esporte. Desta vez, é o pivô Augusto Wallauer (15), da equipe Docile/Ceat/Bira, quem representa Lajeado na seleção gaúcha de basquete sub15. Além dele, também participaram das seletivas outros dois atletas da equipe: Nicolas Dalmoro e Luis Fernando Jasper.

A seleção gaúcha de basquete sub15 já deu início aos treinamentos para o Campeonato Brasileiro da categoria que ocorre de 04 a 12 de junho em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Para Ubirajara Hertzer, treinador da Docile/Ceat/Bira, a convocação é merecida. “O augusto veio de Teutônia há três anos, indicado por um colega de escola que já jogava conosco. De lá pra cá ele foi sempre muito dedicado, treinou muito e está conseguindo se destacar a nível estadual. Em conversa informal com o técnico da seleção gaúcha sub15 masculina, Leonardo Guimarães, foi relatado que o Guto tem ido muito bem nos treinamentos e que será uma das boas armas do RS para o Brasileiro da categoria”, comenta.

Augusto leva do basquete uma lição de vida: “Hoje o basquete faz parte de minha vida. Quando não estou em quadra acompanho os campeonatos e jogos pela TV. Com o basquete aprendi a conviver em grupo, a trabalhar em equipe, além de conhecer lugares e pessoas novas. É algo que a gente leva pra vida, mesmo se eu não jogar no adulto, não perderei tudo o que aprendi”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário