O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

domingo, 26 de novembro de 2017

Basquete: Técnico e atletas do Ceat/Bira defendem seleção gaúcha e trazem bronze

O Técnico da equipe de basquete Univates/Ceat/Bira, categoria sub 13, Leonardo Menezes, foi convocado para comandar a seleção gaúcha de basquete masculino da mesma categoria no campeonato Sul Brasileiro, que aconteceu de quinta-feira (23) a sábado, em Brusque, Santa Catarina.

Além do treinador, foram também convocados os atletas Kleber Augusto Silva Martins Jr., Leonardo Reali Dahmer, Luis Pedro Kraemer e Stefano Fiorioli Dahmer. A equipe ficou em terceiro lugar na competição. “Foi um campeonato muito difícil, com equipes bem preparadas e bem treinadas. Conseguimos fazer bons jogos, colocando em quadra aquilo que realizamos durante os treinos. Esse 3° lugar veio coroar o trabalho realizado por todos os treinadores do RS”, comenta Leonardo.

Na competição, participam as seleções das equipes sul brasileiras (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná). Para Leonardo Reali Dahmer, o Ceat/Bira foi muito importante para sua trajetória. “O Bira mudou muito a minha vida. Nunca pensei que fosse jogar e ganhar alguma coisa. Ser convocado para seleção significa muito pra mim. Fiquei feliz por mim e pelos meus amigos que também foram convocados. Agora vai ser uma nova experiência, com um novo grupo defender a seleção. Estou muito feliz”, comenta. Para Leonardo, o que mais mudou com o ingresso no Basquete foi a organização. “Com a prática do basquete no Ceat/Bira consigo me organizar melhor. Hoje ajudo mais meus colegas, consigo trabalhar melhor em equipe e sinto mais facilidade para conversar em público”, destaca.

As categorias de base do Ceat/Bira contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile, Fruki e Joalheria Lenz. São apoiadores a Unimed, Lajeadense Vidros, Kikão Lanches, Padaria Suíça, Restaurante Prâmios, Restaurante Tombado, Restaurante Q’Delícia, Restaurante Henicka e Fisioterapeuta Felipe Graciola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário