O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Basquete feminino: Ceat/Bira estreia no Campeonato Gaúcho

O Ceat/Bira, categoria sub 17 feminino, estreia neste final de semana no Campeonato Gaúcho de Basquete. Os jogos serão em casa, no Ginásio do Ceat, com entrada franca. No dia 28, sexta-feira, a equipe lajeadense entra em quadra às 19h contra a Ginástica, de Novo Hamburgo. Já no sábado, dia 29, os confrontos acontecem às 11h e às 17h, contra CR Esportes (Osório) e Sogipa (Porto Alegre) respectivamente.
As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Perfeysom, Univates, Docile, Fruki, Lojas Wessel e Unimed. São apoiadores o Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.

Atletas defendem a Seleção Gaúcha

No último final de semana 4 atletas do Ceat/Bira participaram dos treinos da Seleção Gaúcha de Basquete – sub 17 feminina. A rodada de treinos aconteceu em Lajeado, no Ginásio do Ceat. Das 14 atletas que compoem o grupo, fazem parte Aline Jung Duarte, Fabíola Segu Copello, Myrele Vettorazzi Rocha e Júlia Ammes Schorr, que representarão o estado no Campeonato Brasileiro, que acontece em Sinop, Mato Grosso, de 09 a 13 de julho. Além das atletas, o treinador do Ceat/Bira sub 17, Ubirajara Hertzer, o Bira, integra a equipe gaúcha como Auxiliar Técnico.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Univates/Ceat/Bira traz duas vitórias da última rodada

No último final de semana o Univates/Ceat/Bira (categoria sub 14) viajou a Santa do Cruz do Sul pelo Campeonato Gaúcho de Basquete. A equipe lajeadense trouxe duas vitórias e duas derrotas, mantendo a classificação de terceiro lugar na segunda rodada do Campeonato.

Os jogos aconteceram de sexta a domingo. No jogo contra o Cestinha, de Santa Cruz, o time da casa levou a melhor, vencendo por 52 x 42. Contra o União, de Porto Alegre, nova derrota: 57 a 43. Ao enfrentar o Sinodal, de São Leopoldo, o time mostrou qualidade em quadra e venceu por 65 x 21. No último jogo da rodada, contra a Sogipa, de Porto Alegre, o elenco repetiu a vitória: 59 x 42.

Para o treinador da equipe, Clairton Wachholz, o Xis, a equipe repetiu os resultados da primeira fase mas o rendimento caiu. “Nossa equipe não mostrou o mesmo rendimento em relação à primeira fase. Vamos agora trabalhar buscando ajustar os pontos nos quais o desempenho caiu e nos prepararmos melhor para a terceira fase em setembro”, comenta.

As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Univates, Docile, Fruki, Lojas Wessel e Unimed. São apoiadores o Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.

Fruki/Ceat/Bira é campeã da Copa RS infantil

A equipe FrukiCeat/Bira conquistou neste final de semana o título da Copa RS Infantil (Voleibol) série prata. Os jogos aconteceram em Lajeado, no Ginásio do Colégio Alberto Torres, durante o domingo.
O primeiro jogo foi contra o time do Bento vôlei, de Bento Gonçalves. As atletas do Bira venceram por 2x0, com parciais de 25x19 e 15x19. Já no segundo jogo, contra a equipe Dakota, o elenco lajeadense perdeu por 2x0, om parciais 25x22 e 25x16. Após a classificação em segundo lugar da chave, o FrukiCeat/Bira jogou a semi-final contra a equipe Loggemann, de Horizontina, conquistando vitória por 2 x 0, parciais de 25x21 e 27x25. Essa vitória levou a equipe à final da competição contra a equipe Dakota, contra a qual venceu por 2 X 0, parciais 25x18 e 25x23.
Segundo a treinadora da equipe, Indianara Gonçalves, o time apresentou crescente durante o dia de jogos. “Mostramos ser uma equipe com atitude, esforçada para superar passo a passo as dificuldades que surgiam. Tivemos momentos de altos e baixos, mas com muito comprometimento superamos os desafios. Foi um título merecido, trabalhamos muito durante os treinos, tivemos um foco e conseguimos chegar a esse resultado”, analisa.
Com participação da torcida que compareceu ao Ginásio, a competição contou com 6 equipes, divididas em 2 chaves de 3 equipes. Na chave D estavam FrukiCeat/Bira (Lajeado), Bento Vôlei (Bento Gonçalves) e Dakota/SICREDI/IECLB (Nova Petrópolis). Na série E participaram Associação São Bento (Bento Gonçalves), Colégio Sinodal (São Leopoldo) e CF Jorge Logemann (Horizontina).

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Atletas do Ceat/Bira treinam neste final de semana com a Seleção Gaúcha

Lajeado – Neste final de semana o Ceat sedia os treinamentos da Seleção Gaúcha sub 17 feminina de Basquete. Das 14 atletas que compoem o grupo, 4 são do Ceat/Bira. Aline Jung Duarte, Fabíola Segu Copello, Myrele Vettorazzi Rocha e Júlia Ammes Schorr entram em quadra representando o estado no Campeonato Brasileiro, que acontece em Sinoo, Mato Grosso, de 09 a 13 de julho.

Além das atletas, o treinador do Ceat/Bira sub 17, Ubirajara Hertzer, o Bira, integra a equipe gaúcha como Auxiliar Técnico. Segundo Bira, a seleção está com um time parelho. “Estamos apostando nisso para mexer no time e ter vantagem física, aumentando o volume de jogo e o rendimento”, afirmou ele. O técnico também mostra confiança: “O grupo é muito bom de trabalhar. São dedicadas, não perdem tempo e demonstram qualidade técnica. Temos boas chances de atingir
nosso objetivo, que é ficar entre os 3 primeiros colocados e ganhar uma vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro”, enfatiza.

Os treinos acontecem nos dias 21 e 22, no Ginásio do Ceat. As categorias de base do Ceat/Bira contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Univates, Docile, Fruki, Lojas Wessel e Unimed. São apoiadores a Loja Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Univates/Ceat/Bira enfrenta rodada de jogos em Santa Cruz

Neste final de semana o Univates/Ceat/Bira (categoria sub 14) vai a Santa do Cruz do Sul buscar a classificação no Campeonato Gaúcho de Basquete. Na sexta-feira, dia 21, o elenco lajeadense enfrenta o Cestinha, às 19h. No sábado, o sub 14 entra em quadra às 11h, contra o União e às 18h, contra o Sinodal. No domingo, mais uma rodada de jogos desta vez contra a Sogipa, às 14h.

Para o treinador da equipe, Clairton Wachholz, o Xis, a equipe treina forte para conseguir a classificação. “A expectativa é manter o nivel de trabalho e buscar nelhores resulatdos”, comenta. Na última rodada, o Univates/Ceat/Bira venceu dois jogos e perdeu dois. Em agosto, acontece a última rodada de jogos, no União, em Porto Alegre.

As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Univates, Docile, Fruki, Lojas Wessel e Unimed. São apoiadores o Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Fruki/Ceat/Bira e Lojas Wessel/Ceat/Bira conquistam medalha de prata no Festival Internacional

VOLEIBOL
As equipes Fruki/Ceat/Bira (Mirim) e Lojas Wessel/Ceat/Bira (Infantil) participaram de 29 de maio a 2 de junho da sétima edição do Campeonato Internacional de Estrela, conquistando colocação significativa nas duas categorias – segundo lugar na série prata.
Mirim: participaram do evento 11 equipes nesta categoria, jogando todos contra todos e se classificando para as finais de acordo com o numero de vitórias diretas. O Fruki/Ceat/Bira conquistou 6 vitórias em 10 jogos. Disputando a final da serie prata, a equipe perdeu para a equipe da casa, Martin Luther, trazendo a Lajeado a medalha de prata. “Tivemos como destaque, sendo avaliada pelos técnicos como a melhor jogadora da competição, a atleta Bruna Weber, da categoria mirim”, comenta a treinadora Indianara Gonçalves. Bruna também foi escolhida a atleta revelação da equipe.
Infantil: A equipe Lojas Wessel/Ceat/Bira teve inicialmente 3 partidas na fase classificatória, para definir o grupo ouro e prata, na qual venceu a partida contra a equipe recreio da juventude (Caxias) por 2x1 e acabou perdendo para as equipes da Sogipa (POA) e Tijuca(RJ), estabelecendo-se na categoria prata, na qual sagrou-se vice-campeã.
A equipe Lojas Wessel/Ceat/Bira teve como destaque a atleta Greice Reis, que foi auxiliar técnica e recebeu elogios do grupo e da técnica Indianara pela sua atitude e responsabilidade em assumir uma equipe e encarar os desafios. Como revelação da equipe ficou a atleta Luiza Pedrali.
“Foi muito válida a participação das equipes nesta competição. Tivemos uma evolução perceptível no decorrer do evento. As equipes puderam jogar bastante e melhorar o entrosamento no decorrer das partidas. Foi importantíssima a participação de todas as atletas. Com os jogos pudemos perceber as dificuldades que a equipe encontrou e passou, sendo pontos a serem trabalhados nos próximos treinos”, explica Indianara.
Foram 16 atletas que participam da competição. Defendendo o Lojas Wessel/Ceat/Bira foram elencadas a capitã Morgana Klein, Gabriela Victoria Hermes, Tainara Riquinho, Jovana Dullius, Roberta Mallmann, Yasmin Beuren, Renata Tassinary, Bruna Hilgert, Larissa Cima, Barbara Dellazeri, Luiza Pedrali, Jordana Reileck, Fernanda Volken, Carolina Konzen, Bruna Francine Weber e Maria Luisa Zvirtes.
Já pela equipe Fruki/Ceat/Bira entraram em quadra a capitã Bruna Weber, Laura Huwe, Gloria Berté, Isabela Cocconi, Amanda Alves da Silva, Laura Rodrigues, Tauane Johann, Carolina Cenzi, Vitória Scherer, Erica Nascimento, Vitoria Parise, Bibiana Bellin, Julia Wanderer, Eduarda Bettio e Paola Backendorf.
As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Perfeysom, Univates, Docile, Fruki, Lojas Wessel e Unimed. São apoiadores a Loja Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Equipes do Ceat/Bira jogam pela liderança do Estadual

A equipe Fruki/Ceat/Bira (sub 15), invicta no Campeonato Gaúcho de Basquete Masculino, e a Docile/Ceat/Bira (sub 17), que tem a segunda melhor campanha, jogam em casa nesta terça e quarta-feira. Os jogos acontecem no Ginásio do Ceat, com entrada franca.

Na terça, dia 04, o Fruki/Ceat/Bira entra em quadra às 18h e logo em seguida, às 20h, é a vez do Docile/Ceat/Bira defender o Vale do Taquari. Ambas enfrentam o Clube Juvenil, de Caxias do Sul, em suas
respectivas categorias. Na quarta-feira, o Fruki/Ceat/Bira joga às 15h contra Projeto Cestinha, de Santa Cruz do Sul. O técnico do sub 17, Ubirajara Hertzer, o Bira, conta com essa importante vitória para conquistar a primeira  colocação e a vantagem na final.

Segundo Leonardo Menezes, que comanda o sub 15, o trabalho tem sido trilhado partida a partida. “Estamos focados para essas duas próximas partidas. Jogar em casa é bom pois podemos contar com nossa torcida. Temos muitos jogos ainda mas temos um objetivo e estamos treinando forte para alcançarmos”, comenta.

O Ceat/Bira, categoria sub 19, que também lidera o campeonato, joga em casa, enfrentando o União em data a ser marcada pela Federação Gaúcha de Basquete. A equipe lidera o campeonato. A categoria Univates/Ceat/Bira (sub 14), que sediou a primeira rodada do campeonato vencendo dois jogos e perdendo dois, terá a segunda rodada em Santa Cruz do Sul, de 21 a 23 de junho, quando enfrente as equipes do Cestinha, Sinodal, União e Sogipa.

As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Perfeysom, Univates, Docile, Fruki, Lojas Wessel e Unimed. São apoiadores o Show
dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.