O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Girando Sol é a principal patrocinadora do Bira



A indústria Girando Sol, de Arroio do Meio, fechou nesta semana o patrocínio da equipe adulta de Basquete do Clube Atlético Ubirajá. A Girando Sol/Bira/Lajeado, nome oficial da equipe, conta ainda com patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, incentivo da Unimed e apoio via Lei Federal de Incentivo do Esporte da Metalurgica Hassmann, Fruki, Imec e Bremil.

Responsável pelo início da caminhada do Bira no adulto, no ano de 2000, a empresa aposta novamente no basquete, permitindo ao Bira voltar com uma equipe mais competitiva ao campeonato. “Estamos muito felizes com a volta da Girando Sol ao Bira, pois além de ser uma empresa destaque de nosso Estado, já fez muito pelo Basquete e sua comunidade. O torcedor já sentirá no próximo jogo a presença de nosso patrocinador em quadra, com a distribuição de brindes e interação com os torcedores”, comenta o presidente do Bira, Valmor Spellmeier.

A parceria permitiu a contratação de 3 reforços. Um deles é o experiente pivô Estevam, 2,1m, 34 anos, com passagem pela seleção brasileira. Jogou a última final do NBB pela equipe do Uberlândia e tem como principal característica alta perfomance nos rebotes e jogo pesado no ataque dentro do garrafão. Outro reforço é Thiago Perez, ala-armador, 1,90m, 30 anos, que foi campeão ano passado pela equipe do Bira. Perez sagrou-se este ano campeão também na Super Copa, pelo Fluminense. Sua contribuição está na boa defesa e arremessos de 3 pontos e ótima leitura de jogo. Luciano Matão, ala-pivô, 2m, velho conhecido do Bira jogando pela equipe do Campo Mourão, foi também campeão da Super Copa pelo Fluminense. Estava no segundo semestre jogando o campeonato paulista pela equipe do Jacareí e tem ótimo aproveitamento no arremesso de 3 pontos, além de ser versátil.

“São três atletas de alto nível que vem somar muito à equipe do Bira na busca pelo hexacampeonato gaúcho. Com a bagabem e os títulos que eles carregam o Bira ganha com experiência, além de ter atletas vitoriosos em quadra”, afirma Clairton Wachholz, o Xis. Os atletas devem estrear na próxima terça-feira, no jogo contra Caxias.

Próximos desafios

Jogando pelo returno, o Bira entra em quadra no dia 26, sábado, às 20h, contra Sogipa. A partida acontece no Ginásio do Ceat. Menores de 12 anos não pagam. O ingresso, a ser adquirido na hora, custa R$ 5,00. O jogo contra a equipe do Caxias, que seria no dia 31, foi antecipado para o dia 29 de outubro, terça-feira, às 20h, também no Ginásio do Ceat.

Nos dias 1º, 2 e 3 de novembro, o Girando Sol/Bira/Lajeado entra em quadra representando a cidade de Lajeado nos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs). O torneio acontece em Lajeado, com entrada franca, em local a ser definido. No total, serão 9 equipes de todo Estado. Vice-campeão em 94, 95 e 97, a cidade de Lajeado vai em busca deste título inédito e para isso convoca o torcedor a comparecer nos jogos e prestigiar o retorno da equipe ao circuito Jirgs.

São apoiadores da equipe o Ceat, Univates, Imperatriz Hotel, Kikão e Bergabus.


Fotos: Elise Bozzetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário