O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Bira perde e foca no próximo jogo



O Bira/Lajeado perdeu hoje em Santa Cruz do Sul, no terceiro jogo da equipe pelo Campeonato Gaúcho de Basquete. Com a derrota, de 75 x 69, na casa do adversário, o time figura em terceiro lugar na competição. Para o assistente técnico do time lajeadense, Ubirajara Herzer, o Bira, a teoria não ganha jogo. “O que ganha jogo é defesa forte e bola na cesta. Foram muitos os erros cometidos, não tivemos competência na finalização e quando tivemos chance de vencer, erramos as bolas decisivas”, enfatiza.

Para os jogadores, ainda falta conjunto. “Temos muita oscilação nos jogos pela falta de conjunto. Mas tem muito campeonato pela frente e podemos buscar novos resultados a partir da mudança de postura”, comenta Murilo, ala-armador. Omar, pivô da equipe, justifica o resultado pela falta de maturidade. “Estamos sendo imaturos. Mesmo com jogadores rodados, com experiência, está faltando maturidade para mudarmos nosso estilo de jogo. O campeonato é forte e não podemos entrar em quadra achando que o jogo está decidido”, alerta o pivô.

Neste sábado, dia 5 de outubro, a equipe joga em Uruguaiana. O primeiro jogo em casa está marcado para 12 de outubro, também contra Uruguaiana, às 19h, em local a ser divulgado.

Patrocinado pela Prefeitura Municipal de Lajeado, a equipe contra ainda com o incentivo da Unimed e apoio via Lei de Incentivo do Esporte da Metalurgica Hassmann,  Fruki, Imec e Bremil além dos apoiadores Ceat, Univates, Imperatriz Hotel, Kikão, Bergabus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário