O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bira adulto volta com força total

Os torcedores podem comemorar: já está confirmado o retorno do Bira na categoria adulto.
Nesta sexta-feira, dia 14, aconteceu a primeira reunião para definir datas do Campeonato Gaúcho de Basquete Adulto Masculino, em Porto Alegre. Representando nosso clube estiveram Valmor Spellmeier, presidente do Bira, e Clairton Wachholz, coordenador técnico.
O Campeonato terá participação de 6 equipes: Bira (Lajeado), Sogipa (POA), Java (Estância Velha), Caxias (Caxias do Sul), F.C. Santa Cruz (Santa Cruz do Sul), Uruguaiana Basquetebol (Uruguaiana).
O treinador da equipe de Lajeado será Antônio Krebs Jr, conhecido como Pitu. Pitu já foi treinador campeão gaúcho em 2000 (pela Sogipa) e 2002 (pela Ulbra). A partir de agora a direção, juntamente com o treinador, estarão trabalhando na montagem da equipe. O Bira deverá estrear no dia 28 de agosto contra a Sogipa, em Porto Alegre. Os jogos em casa serão no Complexo Esportivo da Univates.
Os patrocinadores e o nome da equipe será divulgado à imprensa em breve.
Para a direção, retomar o Basquete adulto é uma grande conquista. "Esperamos ver novamente o Complexo lotado de torcedores. Nossa equipe sempre foi muito prestigiada pela comunidade e estamos emocionados com a receptividade da comunidade com a nossa volta", comenta Spellmeier.

Foto: Em 2008, Bira sagrou-se tricampeão gaúcho. Depois de 2 anos sem equipe, a categoria volta para alegria da comunidade lajeadense.
Crédito: Elise Bozzetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário