O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Projeto Social do Ceat/Bira atende mais de 400 crianças e adolescentes

O Projeto Social Ceat/Bira praticamente dobrou sua abrangência em 2019. Enquanto em 2018 as escolinhas atendiam mais de 200 crianças e adolescentes em diversas escolas de Lajeado, este ano o número subiu para mais de 400 crianças atendidas. Participam das atividades, no turno oposto ao escolar, alunos das escolas municipais de Lajeado EMEF Campestre, EMEF Lauro Mathias, EMEF Universitário, EMEF Porto Novo, EMEF Alfredo Lopes, EMEF Vida Nova e EMEF São Bento e EMEF Francisco Oscar Karnal.

Para o professor do Ceat/Bira, Gustavo Lawisch, o projeto está superando a expectativa. “Estou no segundo ano do trabalho e vejo a evolução dos alunos em relação ao aprendizado do jogo. Eles estão acompanhando o basquete pela TV, através da internet e se mostrando cada vez mais interessados, comentando lances e jogos. Também esse ano iniciamos o trabalho em duas escolas novas, levando às crianças um pouco desse esporte que tanto gostamos. Eu acho que só temos a agradecer às direções, professores e funcionários das escolas pela acolhida do projeto, que já rende belos frutos”, comenta o treinador.

Conforme o professor, o projeto social também incentiva os atletas que se destacam nas equipes e querem intensificar os treinos. “Os alunos que se destacam e que tem essa motivação, são encaminhados às equipes de competição do Ceat/Bira. Mas, aqui, a ideia é muito mais trabalhar a coletividade, o aspecto lúdico e recreativo do basquetebol, o que traz ganhos também na questão da disciplina e do espírito de grupo entre os praticantes”, comenta o Lawisch.




Apoiadores do Projeto Social Ceat/Bira, Sérgio Costa e Matheus Delavald estão à frente da  Milk, Education and Quality (MEQ), empresa de pesquisa residente no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). Para Costa, o projeto se encaixa na filosofia da organização. “A educação está no DNA de nossa empresa. Em todas as nossas ações temos a educação como premissa básica. Fiz fez questão de conhecer o projeto do Ceat/Bira, do qual meu sócio, Matheus, fez parte como atleta, e pude perceber a transparência e credibilidade das ações. Não tivemos dúvidas de apoiar o Ceat/Bira pela sua importância e trabalho em prol da comunidade da região do Vale do Taquari”, sinaliza Costa. Para ele, o esporte traz benefícios importantes para as crianças e adolescentes: “O esporte não somente ensina disciplina mas também respeito, auto organização, saber perder e saber ganhar. Estamos muito felizes em apoiar esta iniciativa e poder contribuir para o desenvolvimento da educação no Vale do Taquari”, finaliza o empresário.

Ao longo do ano serão realizadas confraternizações e jogos amistosos entre as escolas, integrando os participantes do projeto. O Colégio Evangélico Alberto Torres também sediará o encontro oficial bianual do projeto, que deve acontecer em junho e novembro.

As categorias de base do Ceat/Bira, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth, Restaurante Q’Delícia, Capricho de comida, Beef Haus, Farol Lanches, Restaurante Bifão e Restaurante Moenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário