O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Univates/Florestal Alimentos/Bira confirma mais uma contratação

Christiam


Mais um nome está confirmado para vestir a camisa do Univates/Florestal Alimentos/Bira pelo Campeonato Estadual Adulto de Basquete: o pivô Paulão Rossito. Com 2m de altura e 112Kg, Paulão jogou até o ano passado no Chile e esteve na última temporada em Rio Claro (SP).

As outras contratações da equipe são Felipe Ventura, armador que jogou pelo Bira na Copa Sul, Christiam Panizza, ala que desde 2004 está na equipe e Márcio Welp, ala, também ex-jogador do Bira que esteve em Santa Cruz no ano passado. Também está confirmado o técnico Antônio Krebs Jr, o Pitu. Deverão ainda ser aproveitados os atletas das categorias de base do Bira. A comissão técnica promete confirmar mais nomes até o início da semana.

Os treinos iniciam na próxima quinta-feira. A tabela de jogos ainda não está definida mas os primeiros confrontos devem ocorrer no final de outubro. Nesta edição, serão 2 quadrangulares, o primeiro em Caxias, na segunda quinzena de outubro e o segundo em Lajeado, na primeira quinzena de novembro. Na segunda quinzena de novembro e início de dezembro será realizado o playoff final, com as duas melhores equipes. Jogam este campeonato, além do Univates/Florestal Alimentos/Bira, Uruguaiana, Sogipa e Caxias.
Felipe


Sul Brasileiro

O Clube está estudando a possibilidade de jogar o Sul Brasileiro, que será realizado em novembro, em Campo Mourão. Diferente da Copa Sul, que é um campeonato mais longo jogado em turno e returno e que classifica para a Super Copa Brasil, o Sul Brasileiro é um campeonato que visa a colocar as equipes em atividade, caracterizando-se por um torneio.

O Clube conta com o patrocínio da Univates, Florestal Alimentos, Docile, Fruki e Prefeitura Municipal de Lajeado. São apoiadores a Unimed, Restaurante Pramios, Restaurante Nápoli, Kikão Lanches, Construtora Diamond, Imperatriz Hotel, CBTur, Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) e Bergatur.

Foto: Elise Bozzetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário