O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

domingo, 17 de março de 2019

Voleibol: Atleta do Fruki/Ceat/Bira é convocada para defender a seleção gaúcha

A atleta da equipe infantil de voleibol Fruki/Ceat/Bira Bruna Spiekermann Herrmann representa em março a Seleção Gaúcha de Voleibol Infantil no Campeonato Brasileiro de Seleções. O evento acontece de 19 a 24 de março, na cidade de Saquarema, Rio de Janeiro. Competem, no total, 8 seleções de todo o Brasil.

Bruna, que joga desde os 8 anos, entrou no Ceat para integrar as equipes do colégio. “Desde pequena eu sempre jogava com minha mãe e meu pai, inclusive ganhei uma rede e uma bola, até mesmo antes de entrar na escolinha. Não tinha conseguido entrar em 2011 por questão de idade. Mas, em 2012, comecei a praticar o esporte mais frequentemente na escola que eu estudava. Depois disso, o amor pelo esporte só cresceu. Entrei no Ceat vislumbrando crescer no esporte”, comenta a atleta. Ela já teve oportunidade de treinar em 2017 com a seleção gaúcha, na primeira etapa de treinamentos. Mas, a convocação para equipe oficial só veio agora. “Seleção gaúcha sempre foi um sonho pra mim, estou muito feliz com essa convocação e ansiosa para o campeonato brasileiro em Saquarema. O vôlei sempre me fez crescer muito, não só como atleta mas como pessoa. na vida escolar inclusive, fazendo-me perceber que sempre preciso ter responsabilidade, disciplina, nunca desistir e respeito ao próximo”, sinaliza Bruna.

Segundo o técnico da equipe, Marlon Bohn, a Bruna se destacou muito ano passado. “A Bruna teve uma evolução muito boa durante 2018. Amadureceu e entendeu a sua importância no grupo. Tem como principais características a recepção e defesa. Tem tudo pra continuar se destacando”, comenta o treinador.

As categorias de base do Ceat/Bira, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth, Restaurante Q’Delícia, Capricho de comida, Beef Haus, Farol Lanches Restaurante Bifão e Restaurante Moenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário