O sentimento da estudante do segundo ano do ensino médio do Ceat é de realização. “Estou muito feliz, não esperava ficar entre as 12, pois o elenco inicial era muito forte e todas as meninas são muito talentosas. É uma vitória muito grande conquistar essa convocação e darei o meu melhor em quadra”, comenta Vitória. Para ela, a seleção brasileira tem grandes chances. “Nosso time está muito afinado. Treinamos com muita intensidade e acredito muito no potencial da nossa equipe para trazer o título para o Brasil”, sinaliza.
Trabalho em quadra e rendimento em sala de aula
Vitória conta que começou a jogar voleibol pois era muito hiperativa. “Sempre fui muito agitada e meus pais me incentivaram a praticar um esporte. Entrei nas escolinhas do Ceat/Bira e isso me ajudou muito nos estudos pois eu conseguia ter foco e me concentrar melhor. Acredito que o esporte pode ajudar muito as pessoas, não apenas nos estudos, mas para a vida também. A gente aprende que não podemos vencer sozinhos, é preciso pensar como equipe, é preciso entender que estamos em um grupo e a cooperação é essencial para qualquer time ganhar”, comenta a jogadora.
Para o Diretor do Ceat, Rodrigo Ulrich, o esporte reflete no aprendizado do estudante. "A convocação da Vitória enche-nos de orgulho, pois é um símbolo do que acreditamos para a sociedade por meio da educação. Vivenciar o quanto o esporte no colégio contribui para que o estudante evolua, cresça e vá se formando como pessoa, cidadão para o mundo move-nos a persistir, a ampliar, intensificar nossas ações institucionais”, enfatiza Ulrich. O Diretor ainda ressalta as qualidades da estudante. “Sabemos que Vitória já faz a diferença, sabe trabalhar em equipe, é determinada, demonstra maturidade em relação ao que tem vivenciado e aprendido para além da quadra e dos treinos. Estamos na torcida e muito confiantes de que comemoraremos esse sul-americano mais de perto, no CEAT, com a nossa aluna Vitória”, vibra o Diretor.
As categorias de base do Ceat/Bira contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graciola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth e Restaurante Q’Delícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário