Para Victor, a experiência está sendo desafiadora. “Está sendo uma experiência incrível, pois estou aprendendo o basquete de alto nível do Brasil. Com certeza o Ceat/Bira tem a maior contribuição de eu estar aqui hoje e só tenho a agradecer. Os desafios são vários mas o principal é estar em outro estado, longe de casa”, comenta o atleta.
Já Matheus, que começou a jogar basquete há 5 anos, conheceu o esporte pelo projeto social do Ceat/Bira. “Eu jogava basquete pela minha primeira escola, São Bento, por meio do Projeto Social do Bira. Lá o meu treinador era o Leonardo Menezes, o Aná. Junto com ele fui jogar um campeonato no Ceat, representando minha escola. Foi lá que o Ubirajara Hertzer, o Bira, me viu e convidou a integrar a equipe sub 14 e sub 15 para jogar o estadual de basquete. Joguei no Ceat/Bira até os 17 anos e sou muito grato a todos que me ajudaram a conhecer e crescer neste esporte”, enfatiza.
Com a preparação ainda voltada ao lado físico, o treinador cruzmaltino tem analisado o desempenho dos jovens comandados na maior parte em jogadas sem contato adversário. Entretanto, André Barbosa aproveitou o período antes da reapresentação do elenco profissional para trabalhar com a equipe de base.
“Estamos com muitos treinos físicos agora, então, ainda tive pouco trabalho com eles. Não tivemos atividade envolvendo contato. Mas está sendo excelente, com certeza foi um choque para eles, já participarem com jogadores bem renomados, treinando e convivendo com eles o dia a dia, o vestiário. Isto já vai moldando e ajudando a começar a passar este choque de primeira vista e estão começando a entender”, afirma André Barbosa.
As categorias de base do Ceat/Bira contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile, Fruki e Joalheria Lenz. São apoiadores a Unimed, Lajeadense Vidros, Kikão Lanches, Padaria Suíça, Restaurante Prâmios, Restaurante Tombado, Restaurante Q’Delícia e Fisioterapeuta Felipe Graciola.
Foto: Matheus Henicka (esq), Victor Hugo (centro) e Adriano Medeiros (dir) são alguns dos jovens que participam dos treinamentos - Foto: Thiago Moreira/Vasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário