LAJEADO - Ex-atleta do Ceat/Bira, o ala Matheus Dalla Barba participou de um bate-papo com jogadores das equipes de base, na última segunda-feira, 13, no Colégio Evangélico Alberto Torres. Com o objetivo de passar um pouco da sua experiência para os aspirantes à carreira profissional, Matheus falou sobre as dificuldades de sair de casa para treinar em outro estado. “É um sonho, mas a vida não é perfeita, especialmente fora de quadra. Espero que a minha participação seja motivadora, para vocês saberem que é normal enfrentar essas dificuldades”, afirmou ele.
O jogador do Limeira (SP) lembrou de quando teve problema postural e precisou usar um colete para correção e, mesmo assim, chegou à seleção gaúcha e venceu campeonatos como o Estadual Adulto, em 2006, pelo Clube Atlético Ubirajá . Sobre os estudos, o atleta afirmou que escolheu não ir para São Paulo na 2ª série do Ensino Médio para concluir o colégio. “Agora concilio o basquete com o a faculdade de Educação Física, pois a vida não é só o basquete e nunca se sabe o que pode acontecer”, explicou.
Sobre a experiência de ser convidado para treinar com a seleção brasileira, o ala contou que se empenhou tanto que quase tirou lugar de alguns jogadores que haviam sido convocados para o grupo que disputou o sul-americano em 2012. “Depois de ser cortado, fui chamado para treinar com a seleção olímpica, pois o Marquinhos e o Alex estavam machucados. Nunca treinei tanto quanto naquela semana. Felizmente eles se recuperaram e disputaram as Olimpíadas, mas foi uma experiência muito grande treinar com meus ídolos. Foram as minhas férias mais felizes”, finalizou o jogador.
Foto de Nicole Morás
Nenhum comentário:
Postar um comentário