Depois do sucesso da volta do time adulto e da boa campanha desenvolvida pelo Univates/Florestal Alimentos/Bira na Copa Brasil Sul de Basquete, é a vez das categorias de base do Ceat/Bira se prepararem para o principal desafio deste ano: o Campeonato Gaúcho. Os treinos iniciaram em março, com avaliações e trabalhos físicos e de fundamentação técnica. Em abril, os treinadores enfatizam trabalhos táticos, buscando ajustar as equipes que estarão estreando no campeonato no final do mês de abril.
Comandando as categorias sub 17 e sub 14, Ubirajara Hertzer, o Bira, aguarda 2012 com expectativa para a base: “Esperamos chegar às finais em todas as categorias. O campeonato será bem equilibrado mas estamos trabalhando para ficar entre os melhores”. À frente da equipe sub 13, Leonardo Menezes comemora o início da caminhada como técnico. “É meu primeiro ano como treinador e espero passar minha experiência de quadra para a equipe. Foram 15 anos vestindo a camisa do Bira. Estou muito motivado para desenvolver um bom trabalho com os atletas”.
O Ceat/Bira conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado, que há anos investe na modalidade. Também renovaram patrocínio com a base a Docile, Fruki e Univates, que já investiam nas equipes no ano passado. São apoiadores ainda a Unimed, Restaurante Prâmios, Restaurante Nápoli e Kikão Lanches.
Novos atletas:
Crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de toda a Região do Vale do Taquari podem participar das Escolinhas Esportivas do Ceat/Bira. O objetivo das escolinhas é promover a socialização, o desenvolvimento psicomotor e a formação esportiva das crianças e adolescentes participantes do projeto através de aulas de basquetebol. Além disso, por meio das escolinhas é possível detectar futuros talentos esportivos. O Ceat/Bira é celeiro de grandes atletas que representam o Basquete do Estado e do País em competições.
Para Clairton Wachholz, o Xis, coordenador técnico do Ceat/Bira, o trabalho é reconhecido na comunidade. "Temos na nossa comunidade parceiros que fazem com que o projeto tenha continuidade. Pessoas e empresas que investem no esporte como uma forma de valorização do indivíduo e formação cidadã. Valores como coletividade, espírito de grupo, comprometimento e superação são trabalhados através do esporte coletivo, como o basquete".
Para participar basta comparecer aos locais de treino. A participação é gratuita:
Mini feminina – nascidas em 2000 a 2003 - Terças e sextas – 13h30min às 14h40min no Ceat
Iniciantes feminino – nascidas em 1998 a 2000 – Terças - 14h40min às 16h no Ceat
Pré-Mini masculino – nascidos em 2004 a 2005 - Quartas e sextas – 13h30min às 14h40min no Ceat
Mini B masculino – nascidos em 2002 a 2003 - Quartas e sextas – 14h40min às 15h50min no Ceat
Mini A masculino – nascidos em 2000 a 2001 - Segundas, quartas e sextas – 16h15min às 17h30min no Ceat
Mirim Masculino – nascidos em 99 - Segundas, quartas e sextas– 17h30min às 19h no Ceat
Infantil Masculino – nascidos em 98 –
Segundas – 13h30min às 15h no Claudião
Terças -16h às 17h30min no Ceat
Quartas – 13h30min às 15h no Ceat
Sextas – 14h40min às 15h40min no Ceat
Texto e foto: Elise Bozzetto
Legenda: Equipes de base do Ceat/Bira iniciam o estadual em abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário