Na Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’, o Brasil aparece no Grupo A, que terá a sua disputa em Medellín, Colômbia, de 25 a 27 de agosto. Os demais integrantes desta chave são: Colômbia, México e Porto Rico.
Para Lenz, a passagem pelo Ceat/Bira foi fundamental. “A minha passagem no Ceat/Bira em minha vida foi sensacional, foi onde aprendi a jogar basquete. Mas, mais importante, me tornei uma pessoa muito melhor graças aos ensinamentos do Xis e do Bira. Como jogador no Bira aprendi realmente o que era levar o basquete a sério e foi onde muitas portas se abriram para minha carreira. Então, não tenho palavras pra agradecer por tudo que passei e que aprendi nos 3 anos que estive em Lajeado”, comenta o atleta.
Para Clairton Wachholz, o Xis, Lenz sempre foi muito dedicado. “Com apenas 15 anos o Renan saiu do conforto da família, em Santo ngelo, para morar sozinho em Lajeado e se dedicar ao basquete. Ele já sonhava em se tornar atleta e teve muita coragem para ir em busca desse sonho. Em quadra, sempre mostrou alta performance nos rebotes e um bom trabalho como pivô”, comenta o ex-técnico. Para Xis, a convocação não foi surpresa. “O Renan se doa muito para o trabalho de grupo, da equipe. Ele teve um ótimo campeonato na última temporada, ficando entre os 5 melhores pivôs do NBB. Hoje tem um ataque muito forte e a bola de 3 pontos é um grande diferencial do Renan”, explica.
As categorias de base do Ceat/Bira contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile, Fruki e Joalheria Lenz. São apoiadores a Unimed, Lajeadense Vidros, Kikão Lanches, Padaria Suíça, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Q’Delícia, Restaurante Nápoli e Fisioterapeuta Felipe Gaciola.