O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Ceat/Bira traz resultados para o voleibol lajeadense

Encerrado o primeiro semestre de 2014, as categorias Mirim, Infantil e Infanto do Ceat/Bira tiveram como principal atuação a participação na Copa Claudio Braga, antiga Copa RS, chegando às finais nas 3 categorias. A equipe Docile/Ceat/Bira (Infantil) conquistou o quarto lugar da série Ouro. Também jogando pela série Ouro, a equipe Mirim do Docile/Ceat/Bira ficou em quinta colocação. Pela série Prata, as meninas do Fruki/Ceat/Bira (Infanto) conquistou o vice-campeonato.
As atletas terão férias e retornam aos treinos no dia 4 de agosto sob comando da treinadora Indianara Gonçalves e auxiliar técnica Kátia Schneider. A preparação para o segundo semestre promete mais intensidade. Além de Copa Escolar, as equipes do Ceat/Bira participarão de amistosos e torneios visando crescimento físico e tático para o Campeonato Estadual.
Compõem o elenco Mirim do Docile/Ceat/Bira as atletas: Vitória Parise, Naiara Bonfada, Elisa Battisti, Laura Huppes Rodrigues, Alana Moesch, Amanda Alves da Silva, Sara Wust, Tauane Johann, Raquel dos Santos, Samara Sperazzio, Melina de Campos, Paula dos Santos e Isadora Ziege.
Na categoria Infantil do Docile/Ceat/Bira participam Vitória Parise, Laura Huppes Rodrigues, Amanda Alves da Silva, Jovana Dullius, Bruna Weber, Vitoria Claro, Barbara Delazeri, Roberta Mallmann, Bruna Hilgert, Carolina Cenzi, Gabriela Rodrigues, Giovanna Gherardt, Yasmin Beuren,  Tainara Riquinho, Alissa Sanchotene e Natália Stroher.
Já a Infanto, equipe do Fruki/Ceat/Bira, é representada por: Jovana Dullius, Carolina Kolling, Greice Weber, Bruna Weber, Vitoria Claro, Barbara Delazeri, , Roberta Mallmann, Luiza Pedralli, Fernanda Volken, Laura Rodrigues, Bruna Hilgert, Carolina Cenzi e Greice Reis.

As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Unimed, Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Escolinhas do Ceat/Bira realizam jogos amistosos


Na última segunda-feira, dia 14, as escolinhas de basquete do Ceat/Bira realizaram jogos amistosos em Santa Cruz do Sul. A atividade marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre e contou com a participação dos atletas do Colégio Marista São Luis. À frente das equipes, estava o treinador Leonardo Menezes.

“Esta integração teve como objetivo motivar e incentivar o gosto pela prática da modalidade”, comenta Leonardo. Segundo o treinador, além de promover um momento de integração com outras crianças, a viagem e os momentos de jogos sem os pais permitem um ambiente que estimula a autonomia das crianças. Participaram dos jogos 34 alunos do Ceat/Bira, nos naipes masculino e feminino. Os pequenos e futuros atletas tinham entre 6 a 11 anos.

Os amistosos também são uma iniciação aos jogos. No segundo semestre as equipes das escolinhas participarão de 4 jogos amistosos e um torneio. As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Unimed, Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.

Equipes Ceat/Bira de Basquete jogam em casa pelo Campeonato Gaúcho

Nesta sexta-feira, dia 18, as equipes do Ceat/Bira entram em quadra em casa pelas classificatórias do Campeonato Estadual de Basquete Masculino. Os jogos acontecem a partir das 15h, no Ginásio do Ceat, com entrada franca. Jogam as categorias sub 15, sub 12, sub 14 e sub 17 contra as respectivas equipes da Sogipa.
O Fruki/Ceat/Bira (sub 15), invicto no campeoanto, é o primeiro a jogar. Os atletas entram em quadra às 15h em busca de mais uma vitória para continuar na liderança. O Univates/Ceat/Bira (sub 12) entra em quadra às 16h30min. Logo em seguida, às 18h, é a vez do Univates/Ceat/Bira (sub 14) defender a classificação. Encerrando a rodada, o Docile/Ceat/Bira (sub 17) joga às 19h30min.
As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Unimed, Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.

Fotos Josiane Martini