O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Atletas do Docile/Ceat/Bira são convocados para Seleção Gaúcha

Dois atletas da equipe Docile/Ceat/Bira foram convocados para representar a Seleção Gaúcha no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 17 Masculinas. Augusto Wallauer e Luis Fernando Jasper se apresentaram neste feriado em Caxias do Sul onde seguem treinando com o elenco até domingo.

A seleção, comandada pelo técnico Giuliano Marramarco, do Clube Juvenil, defende o RS de 09 a 15 de junho, em Campinas, São Paulo. As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Perfeysom, Univates, Docile, Fruki, Lojas Wessel e Unimed. São apoiadores o Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.

Foto: Luis, Bira e Augusto
Crédito: Nicole Morás

terça-feira, 28 de maio de 2013

Equipes do Ceat/Bira voltam invictas de rodada do Campeonato Gaúcho de Basquete

A equipe Fruki/Ceat/Bira (sub 15) estreou no Campeonato Gaúcho de Basquete Masculino com duas belas vitórias no último final de semana. Fora de casa, a equipe venceu o Colégio Sinodal por 86 x 73 e a Ginástica de Novo Hamburgo por 90 x 41. A expectativa do técnico Leonardo Menezes de ter uma defesa forte com saídas rápidas para o ataque foi cumprida pelos jovens atletas que agora se concentram nos próximos desafios, que acontecem em casa, nos dias 4 e 5 de junho, contra o Juvenil e Cestinha.

Também jogou fora, pela segunda rodada do Campeonato, a categoria Docile/Ceat/Bira (sub 17), comandada pelo técnico Ubirajara Hertzer, o Bira. Conta Ginástica de Novo Hamburgo o time começou cometendo erros, mas soube se recuperar e no segundo tempo abriu vantagem conseguindo uma boa vitória: 69 x 43. Segudo Bira, no jogo contra o Sinodal a equipe entrou num ritmo muito acelerado no jogo e graças a grande defesa e aos bons contra ataques, venceu com larga diferença: 82 x 31. Os dois maiores pontuadores do final de semana foram Guto, com 21 e 18 pontos e Luizão, com 18 e 20 pontos respectivamente. O Docile/Ceat/Bira (sub 17) entra em quadra novamente dia 04 de junho, contra o Juvenil, em casa, no Ginásio do Ceat.

No dia 14 de junho o Ceat/Bira, categoria sub 19, enfrenta o União em jogo no Ginásio do Ceat, em Lajeado. A equipe lidera o campeonato. A categoria Univates/Ceat/Bira (sub 14), que sediou a primeira rodada do campeonato vencendo dois jogos e perdendo dois, terá a segunda rodada em Santa Cruz do Sul, de 21 a 23 de junho, quando enfrente as equipes do Cestinha, Sinodal, União e Sogipa.

As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Perfeysom, Univates, Docile, Fruki, Lojas Wessel e Unimed. São apoiadores o Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Estadual: Ceat/Bira parte para próximos desafios

A equipe Fruki/Ceat/Bira (sub 15) estreia no campeonato neste final de semana. Nesta sexta, dia 24, o elenco viaja para enfrentar as equipes do Sinodal, Ginástica e Campo Bom. O time, comandado por Leonardo Menezes, busca em seus pontos fortes uma boa estreia: “Temos a expectativa de fazermos três bons jogos.Vamos entrar focados e concentrados na defesa, com saídas rápidas para o ataque, tentando jogar de forma equilibrada e organizada”, comenta.

Viaja para a segunda rodada da categoria o Docile/Ceat/Bira (sub 17), que enfrenta o Sinodal e a Ginástica também nos dia 24 e 25 de maio, voltando a jogar em casa no dia 04 de junho, contra o Juvenil. No dia 14 de junho o Ceat/Bira, categoria sub 19, enfrenta o União em jogo no Ginásio do Ceat, em Lajeado. Na última rodada do campeonato gaúcho, que aconteceu neste final de semana, em Lajeado, o Ceat/Bira jogou contra o Corinthians SC ganhando por 58 x 37. “Estamos liderando o Campeonato e agora a preparação é para enfrentar o União”, comenta Bira.

Último jogos

De 17 a 19 de maio o Ceat sediou os jogos da categoria sub 14 do Campeonato Gaúcho de Basquete Masculino. A equipe do Univates/Ceat/Bira enfrentou o Sinodal e a Sogipa, vencendo por 65 x 34 e 56 x 25, respectivamente. Já no confronto contra União e Cestinha perdeu por 57 x 47 e 45 x 35, respectivamente. Para o técnico Xis, a equipe estreou muito bem, com duas grandes vitórias. “A equipe cresceu em produtividade, apresentando um desempenho dentro dos padrões esperados, com defesa forte e bom contra-ataque. O que temos que melhorar para a próxima fase é o jogo 5 contra 5, para conseguirmos ter resultados melhores ainda”, comenta.

As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Perfeysom, Univates, Docile, Fruki, Lojas Wessel e Unimed. São apoiadores o Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.

Dos 18 nomes da Seleção Brasileira, 3 são ex-atletas do Ceat/Bira

Léo, primeiro à esquerda, em treino com a Seleção em 2012
O técnico Rubem Magnano anunciou na última terça-feira a convocação da seleção brasileira de novos, projeto idealizado pelo treinador e lançado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) neste ano. A lista conta com 18 jogadores que vão disputar um torneio internacional na França, de 2 a 4 de julho. Dos elencados, 3 são ex-atletas do Ceat/Bira, grande celeiro de talentos no Basquete: o ala Matheus Dalla Barba e os pivôs Renan Leichtweis e Leonardo Klassmann Waszkiewicz.

É a segunda vez que os meninos são chamados para representar o Brasil. A média de idade dos atletas é de 21 anos e eles se apresentam em São Paulo no dia 9 de junho, para treinamentos até o dia 30 do mesmo mês. O objetivo do Campeonato é dar experiência a jovens atletas que futuramente possam integrar o time principal do país.

Leonardo está atuando hoje na equipe do Uberlândia.O jogador, de 23 anos, destacou o bom momento do time, finalista do Novo Basquete Brasil (NNB), e a atuação que teve pela seleção no Sul-Americano do ano passado como fatores que contribuíram para essa convocação. É muito importante para nós, atletas jovens, essa experiência de estar com a seleção, principalmente visando os nossos objetivos do futuro. É um orgulho defender as cores do nosso país e estar entre os melhores jogadores. Fico feliz por ter o trabalho reconhecido que fiz na seleção no ano passado e na minha equipe durante essa competição”, disse Léo.

O técnico Magnano com Matheus nos treinos da Seleção  
Matheus, que joga pelo Limeira, tem 22 anos e no início do ano conquistou o Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas 2013. Matheus também carrega no currículo o convite para treinar com a seleção olímpica em 2012. O atleta foi o único jogador a sagrar-se tricampeão adulto pelo Bira: em 2006, com apenas 15 anos, em 2007 e 2008. Para o treinador Clairton Wachholz, o Xis, é um grande orgulho ter 3 atletas selecionados. “Ver esses garotos que vieram das categorias de base do Ceat/Bira brilhando na seleção de novos é um reconhecimento do trabalho desenvolvido. Esperamos que esta convocação tenha resultado direto no trabalho das categorias de base, que sirva de incentivo e espelho para os atletas de hoje, vendo que meninos que estavam aqui, como eles, há 6 anos, hoje estão na seleção brasileira”, explica.

Outro treinador que vê com orgulho a trajetória dos atletas é Ubirajara Hertzer, o Bira. “Ficamos muito felizes, e sabemos que eles tiveram que treinar e se dedicar muito para chegar a Seleção. Sobre o nosso trabalho, acho que de alguma forma ajudamos na formação deles, mas com certeza a dedicação e a busca pelo sonho de ser profissional é um diferencial”.




Confira a lista completa da Seleção de Novos:

Ricardo Fisher – Armador – 22 anos – 1,85m – Paschoalotto/Bauru
Rafael Luz – Armador – 21 anos – 1,88m – Blusens Monbus Obradoiro (ESP)
Elinho – Armador – 23 anos – 1,90m – Paulistano/Unimed
Cauê Borges – Ala/armador – 21 anos – 1,85m – Vivo/Franca
Vitor Benite – Ala/armador – 23 anos – 1,90m – Flamengo
Gui Deodato – Ala – 21 anos – 1,90m – Paschoalotto/Bauru
Jimmy – Ala – 23 anos – 1,90m – Sky/Basquete Cearense
Matheus Dalla - Ala – 22 anos – 1,97m – Winner/Kabum/Limeira
Léo Meindl – Ala – 20 anos – 2,00m – Vivo/Franca
Isaac - Ala/pivô – 22 anos – 1,92m – Uniceub/Brasília
Andrezão – Ala/pivô – 22 anos – 1,98m – Paschoalotto/Bauru
Augusto Lima – Ala/pivô – 21 anos – 2,08m – Unicaja Malaga (ESP)
Lucas Mariano – Pivô -19 anos – 2,05m – Vivo/Franca
Ronald - Pivô – 21 anos – 2,07m – Uniceub/BRB/Brasília
Cristiano Felicio – Pivô – 20 anos – 2,10m – Youth Basketball Academy (EUA)
Léo Wasziewicz – Pivô – 24 anos – 2,11m – Unitri/Universo
Renan Leichtwes – Pivô – 23 anos – 2,11m – Tijuca Tênis Clube (RJ)
Jogador Convidado:
João Phylippe Belmiro – Ala – 22 anos – 1,98m – Macaé Basquete

As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Perfeysom, Univates, Docile, Fruki, Lojas Wessel e Unimed. São apoiadores o Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Lojas Wessel/Ceat/Bira busca classificação para a Onase

A equipe de voleibol infantil Lojas Wessel/Ceat/Bira busca nesta terça-feira, dia 21, vaga para a final nacional da Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Ensino, que se realizará em São Leopoldo, em outubro. Os jogos acontecem em Estrela, contra as equipes do Mauá e Martin Luther. A abertura ocorre às 13h, seguida da primeira disputa entre Lojas Wessel/Ceat/Bira X Martin Luther.

Festival Internacional de Estrela
As equipes Fruki/Ceat/Bira (Mirim) e Lojas Wessel/Ceat/Bira (Infantil) participam de 29 de maio a 2 de junho da sétima edição do Campeonato Internacional de Estrela. São 16 atletas que participam da competição. Defendendo o Lojas Wessel/Ceat/Bira estão elencadas a capitã Morgana Klein, Gabriela Victoria Hermes, Tainara Riquinho, Jovana Dullius, Roberta Mallmann, Yasmin Beuren, Renata Tassinary, Bruna Hilgert, Larissa Cima, Barbara Dellazeri, Luiza Pedrali, Jordana Reileck, Fernanda Volken, Carolina Konzen, Bruna Francine Weber e Maria Luisa Zvirtes.
Já pela equipe Fruki/Ceat/Bira entram em quadra a capitã Bruna Weber, Laura Huwe, Gloria Berté, Isabela Cocconi, Amanda Alves da Silva, Laura Rodrigues, Tauane Johann, Carolina Cenzi, Vitória Scherer, Erica Nascimento, Vitoria Parise, Bibiana Bellin, Julia Wanderer, Eduarda Bettio e Paola Backendorf.
Para a treinadora, Indianara Gonçalves, as expectativas são boas. “Depois de alguns amistosos, essa será nossa primeira competição do ano, com exceção das meninas que jogarão a classificatória da Onase nesta terça. Será uma competição muito válida pois é extensa, isso faz com que a equipe posso jogar bastante, dessa forma evoluindo e construindo sua própria identidade até o final da competição. As equipes estão bem organizadas. Tenho certeza que as meninas farão o seu melhor.
As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Perfeysom, Univates, Docile, Fruki, Lojas Wessel e Unimed. São apoiadores a Loja Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Atletas do Ceat/Bira convocadas a Seleção Gaúcha sub 17

Três atletas do Ceat/Bira foram convocadas para a seleção gaúcha sub 17 feminina, que realiza mais uma etapa de treinos a partir da próxima sexta-feira, dia 17, em São Leopoldo, para o Campeonato Brasileiro sub 17 feminino. A pivô Aline Jung Duarte, a ala-pivô Fabíola Segu Copello, e a armadora Júlia Ammes Schorr estão entre as 12 jogadoras selecionadas para representar o Rio Grande do Sul no campeonato que acontece em Belém, Pará, de 28 de maio a 1º de junho. Além das atletas, o treinador do Ceat/Bira sub 17, Ubirajara Hertzer, o Bira, integra a equipe gaúcha como Auxiliar Técnico. Segundo Bira, a seleção está com um time parelho. “Estamos apostando nisso para mexer no time e ter vantagem física, aumentando o volume de jogo e o rendimento”, afirmou ele. As categorias de base do Ceat/Bira contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Univates, Docile, Fruki, Lojas Wessel e Unimed. São apoiadores o Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.
Foto de Nicole Morás

terça-feira, 14 de maio de 2013

Ex-atleta do Ceat/Bira, Matheus Dalla Barba conversou com jogadores das equipes de base nesta segunda-feira

LAJEADO - Ex-atleta do Ceat/Bira, o ala Matheus Dalla Barba participou de um bate-papo com jogadores das equipes de base, na última segunda-feira, 13, no Colégio Evangélico Alberto Torres. Com o objetivo de passar um pouco da sua experiência para os aspirantes à carreira profissional, Matheus falou sobre as dificuldades de sair de casa para treinar em outro estado. “É um sonho, mas a vida não é perfeita, especialmente fora de quadra. Espero que a minha participação seja motivadora, para vocês saberem que é normal enfrentar essas dificuldades”, afirmou ele.
O jogador do Limeira (SP) lembrou de quando teve problema postural e precisou usar um colete para correção e, mesmo assim, chegou à seleção gaúcha e venceu campeonatos como o Estadual Adulto, em 2006, pelo Clube Atlético Ubirajá . Sobre os estudos, o atleta afirmou que escolheu não ir para São Paulo na 2ª série do Ensino Médio para concluir o colégio. “Agora concilio o basquete com o a faculdade de Educação Física, pois a vida não é só o basquete e nunca se sabe o que pode acontecer”, explicou.
Sobre a experiência de ser convidado para treinar com a seleção brasileira, o ala contou que se empenhou tanto que quase tirou lugar de alguns jogadores que haviam sido convocados para o grupo que disputou o sul-americano em 2012. “Depois de ser cortado, fui chamado para treinar com a seleção olímpica, pois o Marquinhos e o Alex estavam machucados. Nunca treinei tanto quanto naquela semana. Felizmente eles se recuperaram e disputaram as Olimpíadas, mas foi uma experiência muito grande treinar com meus ídolos. Foram as minhas férias mais felizes”, finalizou o jogador.
Foto de Nicole Morás

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ceat/Bira parte para próximos desafios

De 17 a 19 de maio o Ceat sedia os jogos da categoria sub 14 do Campeonato Gaúcho de Basquete Masculino. A equipe do Univates/Ceat/Bira enfrenta dia 17, às 19h, o Sinodal. No dia 18 é a vez da equipe lajeadense enfrentar o União, às 9h, e o Cestinha, às 18h. No domingo o desafio é contra a Sogipa, a partir das 10h. Os jogos acontecem no Ginásio do Ceat, com entrada franca.

Já a equipe Fruki/Ceat/Bira (sub 15) estreia no campeonato no final deste mês. Nos dias 24 e 25 de maio o elenco viaja para enfrentar as equipes do Sinodal, Ginástica e Campo Bom. O time, comandado por Leonardo Menezes, intensifica os treinos nas próximas semanas para melhorar a qualidade técnica. Também viaja para a segunda rodada da categoria o Docile/Ceat/Bira (sub 17) , que enfrenta o Sinodal e a Ginástica nos dia 24 e 25 de maio, voltando a jogar em casa no dia 04 de junho, contra o Juvenil. Na primeira rodada, a equipe acabou perdendo o jogo para o Corinthians SC por 38 x 58. Segundo o técnico, Ubirajara Hertzer, o Bira, a equipe agora se concentra em diminuir as falhas ocorridas no último jogo e tentar trazer duas vitórias para melhorar a posição na tabela.

No dia 14 de junho o Ceat/Bira, categoria sub 19, enfrenta o União em jogo no Ginásio do Ceat, em Lajeado. Na última rodada do campeonato gaúcho, que aconteceu neste final de semana, em Lajeado, o Ceat/Bira jogou contra o Corinthians SC ganhando por 58 x 37. “Estamos liderando o Campeonato e agora a preparação é para enfrentar o União”, comenta Bira.

As categorias de base do Ceat/Bira nas modalidades Voleibol e Basquete contam com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Perfeysom, Univates, Docile, Fruki, Lojas Wessel e Unimed. São apoiadores o Show dos Esportes, Kikão Lanches, Restaurante Prâmios e Restaurante Nápoli.