O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Docile/Ceat/Bira é vice-campeão estadual



Na última sexta-feira, dia 21, a equipe Docile/Ceat/Bira (sub 17) esteve em Porto Alegre disputando a final do Campeonato Estadual de Basquete. O jogo, contra a equipe do Grêmio Náutico União, foi disputadíssimo e definido nos detalhes. Por apenas 6 pontos de diferença no placar (58 x 52), o Bira trouxe para Lajeado o título de vice-campeão sub 17.

Destaque para os cestinhas da equipe, Augusto Wallauer, com 15 pontos e André Vargas, com 10 pontos.

Para o técnico Ubirajara Hertzer, o Bira, o título consolida a evolução dos atletas. “Ficamos tristes por não termos chegado em primeiro mas ao mesmo tempo felizes com a grande evolução que o grupo mostrou no decorrer do ano. Alguns atletas puderam participar do time adulto do Bira e isso contribuiu para o amadurecimento deles”. Quanto à partida, o técnico comenta que foi disputada: “o jogo foi decidido nos detalhes. Esperamos para o ano que vem seguir com esse grupo treinando forte para disputar o sub 19”.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Docile/Ceat/Bira está na final do Estadual



Nesta terça-feira, dia 18, a equipe Docile/Ceat/Bira (sub 17) jogou a semifinal do Campeonato Gaúcho de Basquete Masculino vencendo o Corinthians AC de Santa Maria e confirmando vaga na final. A partida aconteceu no Ginásio do Ceat e teve placar final em 72 x 54.

De olho no título, o time comandado por Ubirajara Hertzer, o Bira, entra em quadra nesta sexta, dia 21, às 17h. O jogo acontece em Porto Alegre, contra o União. As categorias de base e adulta contam com o patrocínio da Univates, Docile, Fruki e Prefeitura Municipal de Lajeado. São apoiadores a Unimed, Restaurante Prâmios, Restaurante Nápoli, Kikão Lanches, Construtora Diamond, Imperatriz Hotel, Bergabus e Metalúrgica Hassmann.

Legenda: Docile/Ceat/Bira jogou em casa e conseguiu vaga para a final
Crédito: Elise Bozzetto

domingo, 16 de dezembro de 2012

Docile/Ceat/Bira busca vaga na final



Nesta terça-feira, dia 18, a equipe Docile/Ceat/Bira (sub 17), entra em quadra pela semifinal do Campeonato Gaúcho de Basquete Masculino. O jogo, contra o time Corinthians AC de Santa Maria, será em casa, no Ginásio do Ceat, com início às 18h e entrada franca. A equipe, comandada por Ubirajara Hertzer, o Bira, tem a segunda melhor campanha do Campeonato.

O outro jogo da semifinal acontece em Porto Alegre, entre as equipes do Corinthians Santa Cruz e Grêmio Náutico União. As finais, com os dois vencedores, estão marcadas para o dia 19, quarta-feira, na casa do melhor classificado.

As categorias de base e adulta contam com o patrocínio da Univates, Docile, Fruki e Prefeitura Municipal de Lajeado. São apoiadores a Unimed, Restaurante Prâmios, Restaurante Nápoli, Kikão Lanches, Construtora Diamond, Imperatriz Hotel, Bergabus e Metalúrgica Hassmann.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Docile/Ceat/Bira vence fora de casa



Neste final de semana a equipe Docile/Ceat/Bira (sub 17) jogou em Caxias do Sul pelo Campeonato Gaúcho de Basquete. Nos dois últimos jogos da fase classificatória, duas vitórias: contra a equipe do Gigantes UCS (por W.O.) e contra Clube Juvenil (90 x 54). O Docile/Ceat/Bira, comandado pelo técnico Ubirajara Hertzer, o Bira, vai para as finais com a segunda melhor campanha.

As quatro equipes que disputam as finais são Docile/Ceat/Bira, Grêmio Náutico União, Corintians Santa Maria e Corinthians Santa Cruz. Os jogos serão marcados pela federação provalmente entre os dias 13 a 18 de dezembro.

As categorias de base e adulta contam com o patrocínio da Univates, Docile, Fruki e Prefeitura Municipal de Lajeado. São apoiadores a Unimed, Restaurante Prâmios, Restaurante Nápoli, Kikão Lanches, Construtora Diamond, Imperatriz Hotel, Bergabus e Metalúrgica Hassmann.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Univates/Florestal Alimentos/Bira é o melhor do estado



Equipe do Vale do Taquari conquistou o título de pentacampeão gaúcho

Lajeado – O Univates/Florestal Alimentos/Bira entrou em quadra neste sábado, ao lado de 1.100 torcedores, para trazer mais uma alegria para o Vale do Taquari: a taça de campeão gaúcho de basquete pertence ao Clube pela quinta vez. Depois de conquistar a vantagem na final pelos melhores resultados em confronto direto, o Bira jogou em Caxias, vencendo por 78 x 59 e repetiu a vitória em Lajeado, por 85 x 71.

O jogo

A partida iniciou nervosa, com muitos erros das duas equipes. Na metade do primeiro quarto o placar marcava 8 x 6 para o Univates/Florestal Alimentos/Bira. Aos poucos a equipe da casa se soltou e fechou o primeiro período em 18x13. No segundo quarto houve supremacia do time do Bira. Com defesa forte, contra ataques rápidos e obediência tática no ataque chegou a abrir 25 pontos de vantagem, encerrando o primeiro tempo em 45 x 24.

Ao voltar do intervalo, o Caxias esboçou reação, chegando a baixar a diferença no placar para 13 pontos. Mas o Bira retomou o controle do jogo fechou o quarto em 63 x 43. No último período, a equipe do Bira administrou a vantagem construída no decorrer da partida. O cestinha do Univates/Florestal Alimentos/Bira foi o ala armador Thiago Perez, com 20 pontos. Perez também ganhou o troféu de melhor jogador do Campeonato de duas emissoras de rádio. “A equipe é muito boa, o Bira é um clube de muita raça. Foi uma ótima experiência fazer parte do grupo. Estava acostumado a grandes cidades mas não a grandes torcidas, o que foi muito emocionante. Sentir a torcida e a paixão que o pessoal tem pelo Basquete foi muito legal", declarou.

Para o comandante da equipe, Antônio Krebs Jr, o Pitu, repetir a parceria valeu a pena: "Estou muito feliz por mais esta oportunidade de estar a frente do Univates/Florestal Alimentos/Bira e receber com tanto orgulho o título do campeonato. O grupo de Lajeado é muito especial, são grandes profissionais e acima de tudo grandes pessoas, que se doam ao projeto, por isso a cidade tem tanta paixão pelo esporte", comemora.

Christiam Panizza, ala que está no Bira desde 2004, também comemora: “Estou muito feliz por fazer parte desta conquista. Jogo no Bira há anos e tenho um carinho muito especial pelo Clube”.

Torcida de longe

Mesmo morando em Porto Alegre, Liane Mouchet não perdeu um jogo desta temporada. “Venho visitar minha família e aproveito para curtir a minha grande paixão: o basquete do Bira”, conta. Acompanhada da mãe, Adelais e da irmã, Magali Mouchet, o trio comparece aos jogos há anos. “Somo apaixonadas por basquete. A intensidade do jogo e a adrenalina nos motiva a vir em todas as partidas. Queremos também incentivar este esporte para que ele sempre exista”, declara Adelais.


As categorias de base e adulta contam com o patrocínio da Univates, Docile, Fruki e Prefeitura Municipal de Lajeado. São apoiadores a Unimed, Restaurante Prâmios, Restaurante Nápoli, Kikão Lanches, Construtora Diamond, Imperatriz Hotel, Bergabus e Metalúrgica Hassmann.