O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bira adulto volta com força total

Os torcedores podem comemorar: já está confirmado o retorno do Bira na categoria adulto.
Nesta sexta-feira, dia 14, aconteceu a primeira reunião para definir datas do Campeonato Gaúcho de Basquete Adulto Masculino, em Porto Alegre. Representando nosso clube estiveram Valmor Spellmeier, presidente do Bira, e Clairton Wachholz, coordenador técnico.
O Campeonato terá participação de 6 equipes: Bira (Lajeado), Sogipa (POA), Java (Estância Velha), Caxias (Caxias do Sul), F.C. Santa Cruz (Santa Cruz do Sul), Uruguaiana Basquetebol (Uruguaiana).
O treinador da equipe de Lajeado será Antônio Krebs Jr, conhecido como Pitu. Pitu já foi treinador campeão gaúcho em 2000 (pela Sogipa) e 2002 (pela Ulbra). A partir de agora a direção, juntamente com o treinador, estarão trabalhando na montagem da equipe. O Bira deverá estrear no dia 28 de agosto contra a Sogipa, em Porto Alegre. Os jogos em casa serão no Complexo Esportivo da Univates.
Os patrocinadores e o nome da equipe será divulgado à imprensa em breve.
Para a direção, retomar o Basquete adulto é uma grande conquista. "Esperamos ver novamente o Complexo lotado de torcedores. Nossa equipe sempre foi muito prestigiada pela comunidade e estamos emocionados com a receptividade da comunidade com a nossa volta", comenta Spellmeier.

Foto: Em 2008, Bira sagrou-se tricampeão gaúcho. Depois de 2 anos sem equipe, a categoria volta para alegria da comunidade lajeadense.
Crédito: Elise Bozzetto

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ceat/Bira comemora vitórias no Campeonato Gaúcho

Na última quarta-feira, dia 22 de junho, as equipes Docile/Ceat/Bira (categoria sub 15) e Imec/Ceat/Bira (categoria sub 17) foram a Caxias do Sul pelo Campeonato Gaúcho de Basquete e voltaram invictas na rodada.

Imec/Ceat/Bira fez seu primeiro jogo contra o Clube Juvenil e em uma ótima partida venceu o adversário por 15 pontos de diferença. No segundo confronto, contra a UCS, o time precisou superação pois além do cansaço, no início do terceiro quarto o atleta Arthur J Rohrig sofreu uma contratura muscular, saindo da partida. Depois de muito esforço a equipe empatou o placar no último minuto, levando o jogo para a prorrogação. O Imec/Ceat/Bira mostrou superioridade vencendo por 71 a 64.

Os atletas da equipe e o técnico Ubirajara Hertzer dedicaram as vitórias ao atleta Gustavo Dadall, que sofreu.uma lesão no joelho no último sábado em jogo contra o Sinodal e está afastado para tratamento. A equipe Imec/Ceat/Bira é segunda na classificação geral do campeonato estadual, com apenas uma derrota.

Docile/Ceat/Bira também ficou invicto na sua estreia no Campeonato Gaúcho. Com placares 70 x 61 contra o Clube Juvenil e 59 x 25 contra a UCS, a equipe, comandada pelo técnico Clairton Wachholz, o Xis, enfrenta o próximo desafio em casa, no Ginásio do Ceat, nos dias 5, 6 e 7 de agosto.

A equipe Univates/Ceat/Bira (categoria sub 13) estreia sua participação no Campeonato no dia 5 de agosto, também em casa, e está intensificando os treinos para iniciar no Estadual

O Ceat/Bira conta com o incentivo da Prefeitura Municipal de Lajeado e dos patrocinadores Univates, Fruki, Docile e Imec. Além disso, são apoiadores a Unimed, a Vidraçaria Lajeadense, o Laboratório Hermann, o Restaurante Prâmios, o Kikão lanches, o Restaurante Nápoli e a Fisioforma.