O Basquete é nossa paixão

Lajeado, a "capital" do Vale do Taquari, é a sede do "Bira". No nosso clube, a paixão pelo basquete une famílias, amigos e toda a comunidade.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ceat/Bira segue na disputa do Campeonato Estadual

 Neste final de semana as equipes Fruki/Ceat/Bira (categoria sub-14) e Imec/Ceat/Bira (categoria sub-17) jogaram em casa pelo Campeonato Estadual de Basquete. Os jogos sediados no Ginásio do Ceat na sexta-feira e no domingo trouxeram duas vitórias. Imec/Ceat/Bira levou a melhor contra Corintians AC, finalizando o placar em 47 x 20. No domingo, a equipe também venceu o Corintians SC, com vantagem de 65 x 40. Já o Fruki/Ceat/Bira perdeu na sexta-feira do Cestina/Sesi/Unisc por 28 x 45.

Na torcida, amigos vieram de Teutônia na manhã fria do domingo para assistir o jogo dos filhos e sobrinho. “Sempre que os jogos são em casa, a gente faz o possível para assistir”, comenta Wilson Markus. Ele e a esposa, Inge, comemoram os resultados do Basquete não somente em quadra mas também dentro de casa: “Percebemos que o Basquete é muito importante na vida de nosso filho. Ele hoje tem mais disciplina, responsabilidade, sabe trabalhar melhor em grupo. O espírito de equipe que ele trabalha em quadra reflete na vida em família”, comentam. Já Grasiela Wallauer, também mãe de jogador, salienta o amadurecimento do filho. “Eles acabam se organizando melhor, sabem assumir responsabilidades e se dedicam aos seus compromissos”, avalia.

O Campeonato segue no próximo mês. As duas categorias jogam nos dias 17 e 18 de junho, novamente em casa. Os jogos acontecem no Ginásio do Ceat, contra os times da Sogipa, Sinodal e Grêmio Náutico União. A entrada é gratuita e a comunidade está convidada a participar. Mais informações sobre o Ceat/Bira pelo site www.ubiraja.blosgpot.com.

O Ceat/Bira consegue levar o Basquete de Lajeado para todo o Estado devido ao incentivo da Prefeitura Municipal de Lajeado e aos patrocinadores Univates, Fruki, Docile e Imec. Além disso, conta com o apoio da Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Laboratório Hermann, Restaurante Prâmios, Kikão lanches, Restaurante Nápoli e Fisioforma.


Foto 1: Imec/Ceat/Bira venceu as duas partidas da rodada
Foto 2: Rubem Röhrig, Grasiela Wallauer, Magali Driemeyer, Wilson e Inge Markus e Marlise.
Crédito: Elise Bozzetto

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ceat/Bira sedia jogos do Campeonato Estadual neste final de semana

Neste final de semana as equipes Fruki/Ceat/Bira (categoria sub-14) e Imec/Ceat/Bira (categoria sub-17) jogam em casa pelo Campeonato Estadual de Basquete. Os jogos acontecem no Ginásio do Ceat na sexta-feira e no domingo. A comunidade está convidada a participar e torcer pelas equipes de Lajeado. A entrada para os jogos é franca. Confira o horário dos jogos:

Sexta-feira – 19h - Imec/Ceat/Bira X Corintians AC
Sexta-feira – 20h30min - Fruki/Ceat/Bira X Cestina/Sesi/Unisc
Domingo – 9h – Imec/Ceat/Bira X Corintians SC

O Ceat/Bira consegue levar o Basquete de Lajeado para todo o Estado devido ao incentivo da Prefeitura Municipal de Lajeado e aos patrocinadores Univates, Fruki, Docile e Imec. Além disso, conta com o apoio da Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Laboratório Hermann, Restaurante Prâmios, Kikão lanches, Restaurante Nápoli e Fisioforma.

Mais informações sobre o Ceat/Bira pelo site www.ubiraja.blosgpot.com.


Foto: Imec/Ceat/Bira abre os jogos do final de semana na sexta-feira
Crédito: Elise Bozzetto

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ceat/Bira garante prata no II Encontro All Stars de Minibasquete

Atletas do Ceat/Bira estiveram em Santa Cruz do Sul no último final de semana participando do II Encontro All Stars de Minibasquete. A equipe Lajeadense ficou em segundo lugar. O treinador do time, Leonardo Ruschel de Menezes, ficou feliz com o resultado: “Os meninos jogaram muito bem, sempre atentos em quadra. O campeonato serviu para integração das equipes e entrosamento dos atletas”, comenta o técnico.

O atleta do Ceat/Bira Davi Koefender foi destaque na competição, ficando entre os 5 atletas revelação do Encontro. O evento foi promovido pelo Projeto Cestinha. Confira os resultados da categoria experiente, da qual o Ceat/Bira participou:
Ceat/Bira 29 x 18 Flyboys
Ceat/Bira 25 x 13 Dom Alberto
Ceat/Bira 24 X 28 Projeto Cestinha
Ceat/Bira 31 X 12 União

Fotos: Divulgação.

domingo, 15 de maio de 2011

Ceat/Bira com saldo positivo no final de semana

Lajeado – O Basquete feminino Ceat/Bira, categoria sub-17, estreou no Campeonato Gaúcho com saldo positivo neste final de semana. Os jogos foram em casa, no Ginásio do Ceat, contra as equipes da Sogipa (Ceat/Bira 53 x 48 Sogipa), Galópolis (Ceat/Bira 40 x 41 Galópolis) e Mauá (Ceat/Bira 56 x 55 Mauá). Para o treinador da equipe, Ubirajara Hertzer, duas vitórias em três jogos representam um resultado muito positivo para o time. “Estamos na categoria sub-17 mas apenas 4 de nossas atletas têm 16, o restante é menor de 15 anos e estamos jogando de igual para igual com equipes mais experientes. Contra o Galópolis ficamos com a última bola do jogo na mão e erramos. Já contra o Mauá, a última bola também foi nossa e garantimos vitória”, comenta Ubirajara.

Na arquibancada, um grupo de torcedoras chamava a atenção pela energia. Claudiana de Oliveira, com sua filha Sofia, Thaís os Santos, Camila Teixeira, Bruna Zílio, Bárbara Fracaro e Thaíssa Künzel acompanham as meninas em todos os jogos. “Somos ex-atletas do Ceat, o que nos enche de orgulho e por isso a gente comparece sempre nos jogos, para dar forças às meninas”, comenta Camila. Sobre a última partida da rodada, no sábado, contra o Mauá, as meninas comentam o nervosismo: “o jogo foi muito parelho e emocionante. A gente vê de fora o quanto elas se esforçam e muitas vezes dá vontade de estar dentro da quadra para dar um ajuda”, revelam. Para elas, cada jogadora em quadra representa um pouco do espírito que elas mesmas carregam até hoje e das lembranças da época de atletas. “Nos identificamos muito. Cada jogadora tem alguma característica que nós tínhamos em quadra, é muito legal ver que o espírito Ceat/Bira continua vivo, tocando as atletas que fazem parte dele”, explicam.

Fotos: Elise Bozzetto

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Escolinhas esportivas recebem inscrições

Lajeado - Crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de toda a Região do Vale do Taquari podem participar das Escolinhas Esportivas do Clube Atlético Ubirajá – Bira, de Lajeado. O objetivo das escolinhas esportivas é promover a socialização, o desenvolvimento psicomotor e a formação esportiva das crianças e adolescentes participantes do projeto através de aulas de basquetebol. Além disso, por meio das escolinhas é possível detectar futuros talentos esportivos. O Ceat/Bira é celeiro de grandes atletas que representam o Basquete do Estado e do País em competições. Além de vários atletas que buscam carreira no exterior.

Para participar basta comparecer aos locais de treino. A participação é gratuita. Alunos nascidos de 96 a 2000 participam das categorias de base, com jogos pelo campeonato estadual de basquete. Já os mais novos participam das escolinhas.

Escolinha Feminina – nascidas em 2000 a 2004
Terças e sextas – 13h30min às 14h40min - no CEAT
Mirim Feminino – nascidas em 1998 a 2000
Segundas – 13h30min às 14h45min no Claudião
Quartas – 13h30min às 14h45min no CEAT
Pré-Mini masculino – nascidos em 2002 a 2004
Quartas e sextas – 13h30min às 14h40min no CEAT
Mini B masculino – nascidos em 2000 a 2001
Quartas e sextas – 14h40min às 15h50min no CEAT
Mini A masculino – nascidos em 1999
Segundas – 17h30min às 19h no CEAT
Quartas e sextas – 15h50min às 17h15min no CEAT
Mirim Masculino – nascidos em 98
Segundas – 14h45min às 16h no Claudião
Terças - 14h45min às 16h no CEAT
Sextas – 14h40min às 16h no CEAT
Infantil Masculino – nascidos em 96 e 97
Segundas – 16h às 17h30min no CEAT
Terças -15h30min às 17h no CEAT
Quartas e sextas – 17h30min às 19h30min no CEAT

Atualmente, mais de 250 crianças e adolescentes participam dos projetos do Clube Ubirajá. Além das escolinhas e categorias de base, o Ceat/Bira conta com projetos sociais que beneficiam crianças das redes municipal e estadual de ensino. Para Clairton Wachholz, um dos treinadores do Ceat/Bira, o trabalho é reconhecido na comunidade. “Temos na nossa comunidade parceiros que fazem com que o projeto tenha continuidade. Pessoas e empresas que investem no esporte como uma forma de valorização do indivíduo e formação cidadã. Valores como coletividade, espírito de grupo, comprometimento e superação são trabalhados através do esporte coletivo, como o basquete”.

O Ceat/Bira consegue levar o Basquete de Lajeado para todo o Estado devido ao incentivo da Prefeitura Municipal de Lajeado e aos patrocinadores Univates, Fruki, Docile e Imec. Além disso, conta com o apoio da Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Laboratório Hermann, Restaurante Prâmios, Kikão lanches, Restaurante Nápoli e Fisioforma.