Na torcida, amigos vieram de Teutônia na manhã fria do domingo para assistir o jogo dos filhos e sobrinho. “Sempre que os jogos são em casa, a gente faz o possível para assistir”, comenta Wilson Markus. Ele e a esposa, Inge, comemoram os resultados do Basquete não somente em quadra mas também dentro de casa: “Percebemos que o Basquete é muito importante na vida de nosso filho. Ele hoje tem mais disciplina, responsabilidade, sabe trabalhar melhor em grupo. O espírito de equipe que ele trabalha em quadra reflete na vida em família”, comentam. Já Grasiela Wallauer, também mãe de jogador, salienta o amadurecimento do filho. “Eles acabam se organizando melhor, sabem assumir responsabilidades e se dedicam aos seus compromissos”, avalia.
O Campeonato segue no próximo mês. As duas categorias jogam nos dias 17 e 18 de junho, novamente em casa. Os jogos acontecem no Ginásio do Ceat, contra os times da Sogipa, Sinodal e Grêmio Náutico União. A entrada é gratuita e a comunidade está convidada a participar. Mais informações sobre o Ceat/Bira pelo site www.ubiraja.blosgpot.com.
O Ceat/Bira consegue levar o Basquete de Lajeado para todo o Estado devido ao incentivo da Prefeitura Municipal de Lajeado e aos patrocinadores Univates, Fruki, Docile e Imec. Além disso, conta com o apoio da Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Laboratório Hermann, Restaurante Prâmios, Kikão lanches, Restaurante Nápoli e Fisioforma.
Foto 1: Imec/Ceat/Bira venceu as duas partidas da rodada
Foto 2: Rubem Röhrig, Grasiela Wallauer, Magali Driemeyer, Wilson e Inge Markus e Marlise.
Crédito: Elise Bozzetto